Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Democrata sofre segunda derrota em casa no Campeonato Mineiro - 26-01-2025 19:02
- A inexplicável permanência de Fernando Diniz no Cruzeiro - 26-01-2025 12:20
- Jovem atleta do Garfo Clube é selecionado para atuar no voleibol paulista - 23-01-2025 10:54
Sofia Marigo (Samurai Tennis Filadélfia) foi campeã da categoria duplas 16 anos com Esther Cerqueira (Minas Tênis Clube)
Sofia Marigo e Esther Cerqueira na cerimônia de premiação (foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
A tenista da equipe Samurai Tennis Filadélfia, Sofia Marigo, faturou o título da chave GA da categoria 16 anos duplas feminino, na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis. Ela fez dupla com Esther Cerqueira (Minas Tênis Clube), na competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com apoio da Federação Mineira de Tênis (FMT), e que foi realizada no último final de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
A campanha do título de Sofia Marigo e Esther Cerqueira começou nas oitavas de final com uma vitória sobre a dupla Georgia Dutra (Grêmio Náutico União)/Maria Clara Maletta (Pampulha Iate Clube) por 2 sets a 0, parciais de 6×3 e 6×4.
Nas quartas de final derrotaram a dupla formada por Natália Reimer (Itamirim Clube de Campo/Marina Monzillo (Clube Paineiras do Morumby) por 2 sets a 1, parciais de 4×6, 6×2 e 10×5.
Nas semifinais venceram a dupla composta por Luisa Silvestre (Itamirim Clube de Campo/Gabriela Cho (Itamirim Clube de Campo) por 2 sets a 0, parciais de 7×5 e 7×5.
Na decisão do título, Sofia Marigo e Esther Cerqueira levou a melhor sobre Mariana Soares (Iate Clube de Brasília)/Catharina Cardoso (Minas Tênis Clube) por 2 sets a 0, parciais de 7×6 e 6×4.
Sofia Marigo também competiu na categoria 16 anos feminino simples da chave GA. A tenista valadarense venceu Georgina Dutra (Grêmio Náutico União) na primeira rodada e depois derrotou Daniela Pinheiro (Minas Tênis Clube) nas oitavas de final, mas nas quartas de final acabou superada por Anne Carvalho (Praia Clube).
Guilherme Rodrigues
Também representando a equipe Samurai Tennis Filadélfia na competição, Guilherme Rodrigues competiu na chave G1+ na categoria 16 anos masculino simples e nas disputas de duplas.
Nas duplas, Guilherme Rodrigues jogou ao lado de André Martins (Clube Morro do Pilar). Eles venceram a dupla Lucas Oliveira (Iate Clube de Brasília)/Ramon Lacerda (Iate Clube de Brasília) nas oitavas de final, mas foram eliminados nas quartas de final contra a dupla formada Felipe Moretti (Alphaville Tênis Clube)/Caio Campos (Club Athletico Paulistano).
Já na categoria 16 anos masculino simples, Guilherme Rodrigues perdeu na estreia para o tenista Manoel Guimarães (Teuto Esporte Clube).
Fala Treinador!
Marcelo Silva é o treinador da equipe Samurai Tennis Filadélfia e avaliou a participação de seus pupilos na competição. “A Sofia foi campeã na chave chave GA, o circuito mais forte do Brasil e parou nas quartas de final na disputa de simples. O Guilherme jogou na chave G1+ e perdeu na estreia no simples e chegou até as quartas de final nas duplas”, disse.
O treinador valadarense destacou os próximos desafios que a equipe Samurai Tennis Filadélfia tem pela frente. “Neste final de semana estaremos competindo uma etapa do Brasileiro nível G3, em Aracruz, no Espírito Santo, com o objetivo da Sofia conseguir somar pontos brigar por uma vaga na Seleção Mineira para a Copa das Federações, pois ela ficou sem competir em alguns torneios devido a uma lesão. Já temos dois representantes, o Cauã Diniz e Gustavo Miranda (técnico kids). Estamos no aguardo da convocação da categoria juvenil. A Copa das Federações será no mês de julho em Uberlândia”.
Cauã Diniz já tem vaga garantida na Seleção Mineira (foto: Divulgação FMT)
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)