Atletas da equipe RZ Team se destacam no Sagat Combate em Teófilo Otoni

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense foi representada por cinco atletas no evento de muay thai com regras adaptadas e o saldo foi de três vitórias e duas derrotas

Delegação da equipe RZ Team após o evento (foto: Divulgação RZ Team)

Atletas da equipe RZ Team marcaram presença no Sagat Combate, evento de muay thai com regras adaptadas para estreantes promovido pela equipe Farpado Muay Thai e que foi realizado no último domingo (15), na Praça de Esportes, em Teófilo Otoni. A equipe valadarense teve cinco atletas na disputa e voltou com três vitórias.

Uma das vitórias da equipe RZ Team veio com Pablo Rodrigues (até 75 kg – 19 anos), que venceu por decisão unânime e ainda levou o troféu de atleta destaque do evento. As outras duas vitórias foram com Gabriel Freitas (até 60 kg – 16 anos) ele derrotou seu adversário por nocaute técnico no primeiro round, enquanto Lucas Brito (até 65 kg – 23 anos) acabou sendo declarado vencedor, após seu adversário desistir da luta já dentro do cage antes do início do combate.

Já os atletas Maria Eduarda (até 60 kg – 17 anos) e Carlos Eduardo (até 80 kg – 15 anos) perderam na decisão dos juízes.

O líder da equipe RZ Team, Rodrigo Zói, avaliou como positiva a participação de seus alunos. Primeiro destacou os três que venceram. “Fiquei muito satisfeito pois entramos com cinco atletas e voltamos com três campeões e com o troféu de segundo lugar geral. Tivemos o atleta destaque, o Pablo, que dominou seu adversário, chegou a conseguir dois knockdowns e venceu por decisão unânime. O Gabriel ganhou com um nocaute técnico no primeiro round. Já o Lucas ganhou por desistência do adversário, que chegou a entrar no cage, mas antes da luta começar ele pediu para sair e não quis lutar. Foi uma situação inusitada”, disse.

Rodrigo Zói também destacou a participação dos dois atletas que foram derrotados, mas fez ressalvas sobre algumas situações que aconteceram. O Carlos perdeu na decisão dividida dos juízes, mas eu achei que ele ganhou a luta. Já a Maria Eduarda acabou lutado com uma atleta muito mais experiente e teve chance real de vitória, mas perdeu na decisão dividida. Ao fim da luta descobrimos que a adversária já tinha feito oito lutas. A gente fica triste com essa situação, pois jogamos na lealdade e não foram leais com a nossa equipe, ressaltando que era um evento de estreantes”.

De acordo com Rodrigo Zói, a equipe segue treinando e já projeta novos desafios para seus atletas. “Temos um evento no Garajão, em Ipatinga, onde dois atletas já garantidos no card, mas estamos aguardando a confirmação da data do evento. Ainda temos dois que podem entrar também no evento, mas estamos aguardando”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).