Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Equipe valadarense foi representada por cinco atletas no evento de muay thai com regras adaptadas e o saldo foi de três vitórias e duas derrotas
Delegação da equipe RZ Team após o evento (foto: Divulgação RZ Team)
Atletas da equipe RZ Team marcaram presença no Sagat Combate, evento de muay thai com regras adaptadas para estreantes promovido pela equipe Farpado Muay Thai e que foi realizado no último domingo (15), na Praça de Esportes, em Teófilo Otoni. A equipe valadarense teve cinco atletas na disputa e voltou com três vitórias.
Uma das vitórias da equipe RZ Team veio com Pablo Rodrigues (até 75 kg – 19 anos), que venceu por decisão unânime e ainda levou o troféu de atleta destaque do evento. As outras duas vitórias foram com Gabriel Freitas (até 60 kg – 16 anos) ele derrotou seu adversário por nocaute técnico no primeiro round, enquanto Lucas Brito (até 65 kg – 23 anos) acabou sendo declarado vencedor, após seu adversário desistir da luta já dentro do cage antes do início do combate.
Já os atletas Maria Eduarda (até 60 kg – 17 anos) e Carlos Eduardo (até 80 kg – 15 anos) perderam na decisão dos juízes.
O líder da equipe RZ Team, Rodrigo Zói, avaliou como positiva a participação de seus alunos. Primeiro destacou os três que venceram. “Fiquei muito satisfeito pois entramos com cinco atletas e voltamos com três campeões e com o troféu de segundo lugar geral. Tivemos o atleta destaque, o Pablo, que dominou seu adversário, chegou a conseguir dois knockdowns e venceu por decisão unânime. O Gabriel ganhou com um nocaute técnico no primeiro round. Já o Lucas ganhou por desistência do adversário, que chegou a entrar no cage, mas antes da luta começar ele pediu para sair e não quis lutar. Foi uma situação inusitada”, disse.
Rodrigo Zói também destacou a participação dos dois atletas que foram derrotados, mas fez ressalvas sobre algumas situações que aconteceram. O Carlos perdeu na decisão dividida dos juízes, mas eu achei que ele ganhou a luta. Já a Maria Eduarda acabou lutado com uma atleta muito mais experiente e teve chance real de vitória, mas perdeu na decisão dividida. Ao fim da luta descobrimos que a adversária já tinha feito oito lutas. A gente fica triste com essa situação, pois jogamos na lealdade e não foram leais com a nossa equipe, ressaltando que era um evento de estreantes”.
De acordo com Rodrigo Zói, a equipe segue treinando e já projeta novos desafios para seus atletas. “Temos um evento no Garajão, em Ipatinga, onde dois atletas já garantidos no card, mas estamos aguardando a confirmação da data do evento. Ainda temos dois que podem entrar também no evento, mas estamos aguardando”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)