Equipe Marçal Tiger brilha no 37º Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do

The following two tabs change content below.

Na competição disputada no último final de semana, na AABB, em Salvador, a equipe comandada pelo mestre Luciano Marçal faturou nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de prata

Delegação valadarense se destacou na competição (foto: Divulgação Marçal Tiger)

A equipe Marçal Tiger brilhou no 37º Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do, competição promovida pela Liga Nacional de Tae Kwon Do e que foi realizada entre os dias 23 e 24 de abril, na AABB, em Salvador, na Bahia. Os sete atletas valadarenses que disputaram a competição voltaram com nove medalhas, sendo quatro de ouro e cinco de prata.

Sete das nove medalhas conquistadas vieram na modalidade kyorugui (luta). Faturaram a medalha de ouro nesta modalidade os seguintes atletas: Douglas Neves (faixa-vermelha ponta preta máster), Maria Carolina Ferraz (faixa-laranja juvenil) e Cezar Augusto Miranda (faixa-vermelha juvenil). Outras quatro medalhas de prata nas lutas vieram com Henrique Neves (faixa-vermelha cadete), Jeff Cipriano Neves (faixa-verde juvenil), Rafaela Munhem (faixa-verde juvenil) e Arthur Pascoal Neves (faixa-marrom infantil).

Já nas disputas da modalidade poomsae (formas), a equipe valadarense faturou duas medalhas. Henrique Neves (faixa-vermelha cadete) conquistou uma medalha de ouro, enquanto Douglas Neves (faixa-vermelha ponta preta máster) levou a medalha de prata.

O Mestre Luciano Marçal gostou do desempenho de seus atletas que integraram a seleção mineira na competição. “O resultado foi ótimo, pois tivemos três campeões brasileiros com lutas duríssimas. Campeonato nacional é outro nível mesmo, por isso estou muito satisfeito com o resultado. Foi a primeira vez que conseguimos treinar uma equipe focado diretamente para um evento nacional nesta pós-pandemia”, disse.

De acordo com o mestre Luciano Marçal, a equipe Marçal Tiger deve ter outros eventos para disputar na temporada, mas ainda está esperando a confirmação das datas. “Ainda temos de três a quatro eventos este ano, mas ainda sem datas confirmadas. Precisamos esperar o calendário do segundo semestre ser divulgado, creio que deve sair no mês que vem e aí retornar aos treinos e preparar novamente a equipe para novos desafios”.

A equipe Marçal Tiger tem a sua base no Programa Resgatando Cidadão, que tem a finalidade de treinar atletas para competições de alto nível. O programa conta com apoio direto e único da Cruzeiro Mine.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).