Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Evento reuniu 128 pilotos de 11 países que competiram em seis dias de provas bem disputadas
Valadares sediou o 5º Campeonato Pan-Americano de Parapente (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
A quinta edição do Campeonato Pan-Americano de Parapente foi realizada em Governador Valadares de 9 a 16 de abril e foi um sucesso. A competição teve a participação de 128 pilotos e 11 países representados. O Brasil foi campeão na categoria Open com o piloto Rafael Saladini e na disputa por equipes. Já na categoria feminino, a americana Galen KirkPatrick levou a melhor.
Jeferson Leal Silva foi um dos organizadores e coordenadores do evento. Ele destacou a satisfação dos 128 pilotos que participaram da competição em Valadares. “Todos os pilotos amaram estar aqui, muitos vieram pela primeira vez e falaram que Valadares realmente honra o título de Capital Mundial do Voo Livre pelas condições de voo e por toda infraestrutura que é oferecida na cidade.”
Já o Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, celebrou o sucesso da realização do Pan-Americano em Valadares. “O campeonato superou todas as nossas expectativas, graças a Deus e ao empenho da equipe sensacional da Prefeitura de Valadares. Tenho certeza que nós conseguimos receber bem e encantar todos os pilotos, turistas e juízes representantes da Federação Aeronáutica Internacional, para atrair cada vez mais competições internacionais para a nossa cidade”.
Cinco representantes da Federação Aeronáutica Internacional (FAI), órgão que homologa os campeonatos internacionais, estiveram também na cidade. Um deles é o presidente da FAI, o esloveno Igor Erzen, que elogiou a organização do Campeonato Pan-Americano de Parapente e ressaltou que Valadares tem totais condições de sediar etapas do Campeonato Mundial. “Eu penso que Valadares é um lugar muito bacana pra estar, tem todas as coisas no lugar, uma ótima infraestrutura, a organização está perfeita. Então eu acho que facilmente poderia ter um Campeonato Mundial aqui. É um lugar ótimo pra voar”.
Resultados
Open
Campeão: Rafael Saladini (Brasil)
Vice-Campeão: Rafael de Moraes de Barros (Brasil)
3º lugar: Alexandre Germani (Brasil)
Feminino
Campeã: Galen KirkPatrick (EUA)
Vice-Campeã: Marcella Pomarico Uchoa (Brasil)
3º Lugar: Violeta Jimenez (EUA)
Equipes
Campeã: Brasil (Rafael Saladini, Rafael de Moraes Barros, Marcello Pomarico Uchoa, Caio Buzzarello, Erico Oliveira e Gilmar couto)
Vice-Campeão: EUA (Violeta Jimenez, Andy Macrae, Chris Cote, Galen KirkPatrick, Code Mittanck e John e Cady III)
3º Lugar: Argentina (Javier Funes, Hernan Pitoco, Michel Guillemot, Frederico Rodriguez, Shauin Kao e Pablo Oscar).
A cerimônia de encerramento e entrega das premiações foi realizada na HausMalte Cervejaria e contou com a presença dos atletas, equipe técnica e organizadores da competição.
Pódio da categoria equipes (foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Valadares)
Brasileiros dominaram a categoria Open (foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Valadares)
O pódio da categoria feminino teve duas americanas e uma brasileira (foto: Leonardo Morais/Prefeitura de Valadares)
O 5º Campeonato Pan-Americano de Parapente teve a organização da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), com apoio da Prefeitura de Valadares e da Comissão de Aerodesporto Brasileira (CAB), além de ter a chancela da Federação Aeronáutica Internacional (FAI).
*Com informações da Prefeitura de Valadares
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)