Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Camisa 10 fatura o título da Liga Futsal GV 2024 - 29-11-2024 00:14
- Definida a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2025 - 26-11-2024 18:12
- Nikolas Motta vence no UFC Fight Night 248 - 24-11-2024 11:55
Harrison Dias (faixa-marrom) e Leonardo Henryque (faixa-branca) voltaram campeões da competição disputada em Belo Horizonte
Harrison Dias e Leonardo Henryque com as medalhas conquistadas (foto: Iago Rngel)
A primeira etapa da Copa Choke de Jiu-Jítsu foi disputada no último domingo (20), no Ginásio do Colégio Salesiano, em Belo Horizonte. A equipe valadarense Iago Rangel Jiu-Jítsu Team, filial da Relson Gracie Valadares, foi representada por Harrison Dias (faixa-marrom) e Leonardo Henryque (faixa-branca) que conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.
Harrison Dias, conhecido pelos colegas de treino como Paulista, competiu na categoria faixa-marrom adulto pena e venceu o seu adversário por 8 a 0, além de ter conseguido cinco vantagens no decorrer da luta.
Já Leonardo Henryque, o “Léo Parrudo”, esteve na disputa da categoria faixa-branca juvenil leve e venceu três lutas para ser campeão. No primeiro combate ganhou após um estrangulamento na gola rodada. A segunda vitória veio nas vantagens. Já na última luta ele ganhou nor pontos.
O professor faixa-preta Iago Rangel destacou o desempenho dos seus dois atletas em Belo Horizonte. “O Paulista vem de uma fase boa e mostrando uma evolução técnica que está um nível técnico bem avançado. Mesmo gostando de lutar fazendo guarda, ele é um atleta completo. Ele fez 8 a 0 e cinco vantagens e venceu sem sofrer pontos. Vamos trabalhar para ajustar algumas coisas para terminar finalizando. Já o Léo tá invicto, ganhou a etapa do Internacional Pro Abu Dhabi em Guarapari, agora a Copa Choke e também venceu eventos anteriores. Ele está bem no juvenil e cheio de vontade. Vamos trabalhar para refinar mais a parte técnica com o objetivo de não precisar perder e entender como são as coisas”.
Iago Rangel ressalta que os treinos para quem gosta de competir seguem sempre com o foco na performance. “O saldo da Copa Choke foi positivo e os dois continuam a preparação para as próximas competições. Eles tem se testado e mostrando evolução, isso é importante. A gente tem focado na performance. Se os atletas tiverem performando bem e entendendo a estrategia da luta, consequentemente o resultado será bom”, finaliza.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)