Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Além do 2º lugar na categoria sub-23, Iara Caetano ficou em 6º lugar na categoria elite feminino, na prova disputada em Parelheiros, distrito de São Paulo.
Iara Caetano segue conquistando bons resultados na temporada 2022 (foto: Márcio Teixeira)
Iara Caetano participou no último final de semana da 3ª etapa da Taça Brasil de MTB XCO (Cross Country), em Parelheiros, distrito localizado na zona sul de São Paulo, competição que distribuiu pontos para os rankings da Union Cycliste Internationale (UCI) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A atleta de Frei Inocêncio superou situações bem adversas durante a prova e ficou em 2º lugar na categoria sub-23 e em 6º lugar na elite feminino.
De acordo com Iara Caetano, ela teve que fazer uma prova segura para não se lesionar e nem quebrar a bike, diante das muitas dificuldades devido ao barro e a lama que atrapalharam bastante. “A prova foi em uma condição bem extrema. Quando começamos a competir parou de chover e o barro virou lama, que grudava nas bikes e a maioria das atletas da elite feminino já no primeiro morro tiveram que seguir empurrando as bikes. Terminei a competição assim, porque o barro grudou também na região da coroa e a corrente não ficava, sempre soltava e não dava para pedalar direito. A maior dificuldade foi a quantidade de barro e estava ruim para subir e descer. Quando chegava na reta a corrente soltava, praticamente fiz a prova empurrando, 70 % do percurso foi assim”, disse.
Em vários momentos da prova, a corrente da bike teve que ser recolocada (foto: Marcus Vinícius Coala)
Apesar dos problemas, Iara Caetano celebrou mais um bom resultado na temporada e destacou que é consequência de um trabalho bem organizado e planejado. “O que vem trazendo resultados é as sequência de treinos com muita dedicação, recuperação e alimentação adequada. O treinamento não é só fazer força na bike, também tem que ter um equilíbrio entre os exercícios, um cronograma para as competições, alimentação e descanso adequado. Fazer as coisas como elas devem ser feitas”.
Próximos desafios
Focada 100% nas competições este ano, Iara Caetano tem um calendário cheio. Entre os dias 26 e 27 de março, ela participará da prova do Internacional Estrada Real XCO 2022 em Itabirito, Minas Gerais. Depois a atleta de Frei Inocêncio vai para Petrópolis, no Rio de Janeiro, competir na 1ª etapa da Copa Internacional de MTB, que acontecerá nos dias 2 e 3 de abril.
Ainda em Petrópolis, Iara Caetano também participará da Copa do Mundo de MTB XCC/XCO, entre os dias 8 e 10 de abril.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)