Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente é sucesso em Valadares

The following two tabs change content below.

Competição reuniu 125 pilotos que movimentaram o Pico da Ibituruna e coloriram os céus de Valadares e regiões próximas

O Pico da Ibituruna foi o ponto de partida dos pilotos (foto: Guilherme Brasil/@ladoaventureiro)

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente 2022 foi realizada em Governador Valadares entre os dias 12 e 19 de março. O Pico da Ibituruna mais uma vez foi o ponto de partida dos pilotos que coloriram os céus da cidade e também de locais que faziam parte do percurso de algumas das provas, como São Vítor, Engenheiro Caldas, Divino das Laranjeiras e Sobrália. Dos 125 participantes, o piloto Gilmar Couto (Equipe CPVL/FPVL) foi o grande campeão da categoria Pro.

Foram disputadas sete provas, com a quarta inicialmente anulada, após alguns pilotos entrarem com recurso pedindo a anulação. O motivo do pedido foram as condições de voo que não estavam boas por causa da chuva, mas outros pilotos que não concordavam com a decisão entraram com o pedido de revisão e a prova foi novamente considerada.

Os pódios das quatro categorias disputadas ficaram assim:

Pro

Campeão: Gilmar Couto (Equipe CPVL/FPVL) – 5.167 pontos
Vice-Campeão: Erico Oliveira (Nivuk Brasil/FVLERJ) – 5.129 pontos
3º lugar: Rafael de Moraes Barros (Niviuk Brasil/FPVL) – 5.122 pontos
4º lugar: Luciano Horn (Ozone BR/FGVL) – 5.121 pontos
5º lugar: Marcella Pomarico Uchoa (Equipe CPVL/FMVL) – 5.063 pontos

Pódio da categoria Pro (foto: Divulgação CBVL)

Aspirante

Campeão: Tulio Subira Coutinho (Adventure Planet/FMVL) – 4.839 pontos
Vice-Campeão: Luciel Dal Pozo (Ozone BR/FGVL) -4.714 pontos
3º lugar: Ricardo Luiz Moritz (Litoral SC/FCVL) – 4.568 pontos

Feminino

Campeã: Marcelo Pomarico Uchoa (Equipe CPVL/FMVL) – 5.063 pontos
Vice-Campeã: Isabela Gomes de Lima Sales (Equipe Sampaio Correia/FVLRJ) – 3.633 pontos
3º lugar: Raquel Pereira Cândido Venceslau (Equipe PR/FPVL) – 3.348 pontos

Equipes

Campeã: Niviuk Brasil
Vice-Campeã: Equipe CPVL
3º lugar: Ozone BR

Vídeo

Guilherme Brasil Nascimento é um piloto de Brasília e dono do canal do youtube Lado Aventureiro. Ele registrou em vídeo seus voos na competição. Confira um timelapse de sua decolagem até a linha de chegada da última prova disputada no sábado.

Guilherme Brasil Nascimento em ação nos céus de Valadares (vídeo: Lado Aventureiro)

Organização

A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente foi organizada pela Associação Voo Livre Ibituruna (AVLI) e teve a chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e contaram com o apoio da Prefeitura de Governador Valadares, Viva Valadares, Circuito trilhas do Rio Doce e Conselho Municipal de Turismo de Governador Valadares (Comtur-GV).

Campeonato Pan-Americano de Parapente 

Governador Valadares será palco de mais uma competição de voo livre. O Campeonato Pan-Americano de Voo Livre acontecerá entre dias 8 a 16 de abril e promete movimentar mais uma vez o Pico da Ibituruna.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).