Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Derrota de 1 a 0 complicou a Pantera na luta por uma vaga na Série D do Brasileirão
Democrata e Atlético fizeram um jogo bem disputado (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Democrata e Atlético se enfrentaram na tarde deste sábado (12), no Mamudão, em Governador Valadares, duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol do meia Nacho Fernández, aos 40 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Pantera continuou com 11 pontos e segue em 7º lugar na tabela de classificação e se complicou na disputa por uma vaga na Série D do Brasileirão. O adversário direto plea vaga é o Villa Nova, que tem 12 pontos e está em 6º lugar. A equipe de Nova Lima joga amanhã contra o Patrocinense. Se vencer, garante a última vaga da Série D do Brasileirão da próxima temporada. Athletic e Caldense já estão garantidos na competição nacional do ano que vem.
O Democrata ainda pode competir no Troféu Inconfidência, mata-mata que será disputado com as equipes que ficarem de 5º ao 8º lugar. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda irá definir se o campeão desta competição ficará com uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O Troféu Inconfidência será realizado paralelamente às semifinais do Campeonato Mineiro
Já o Atlético foi a 25 pontos e segue líder isolado da competição. A equipe atleticana já havia garantido uma vaga nas semifinais quando derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na rodada passada.
1º tempo
Na primeira etapa o jogo foi bem disputado, mas com poucas chances de gol. Pelo lado da Pantera, o jogador mais perigoso foi o atacante Chico, que chutou a gol e aparecia bem pela direita do ataque e incomodando a defesa adversária. Já o Atlético que atuou com alguns reservas, teve um pouco de dificuldade na criação das jogadas, mas levava perigo pelos lados do campo, principalmente na esquerda com Guilherme Arana e Keno.
2º tempo
No primeiro minuto, o Democrata chegou com perigo em uma jogada envolvente, mas antes de Chico finalizar, Guilherme Arana afastou o perigo. Depois disso o Atlético foi dono da partida e começou a apertar.
Aos 12 minutos, Sasha bateu forte de fora da área, Lucão fez a defesa parcial e na sequência da jogada Gabriel Marques afastou o perigo. Um minuto depois, Keno apareceu na esquerda e achou Vargas livre no segundo pau. O atacante chileno bateu de primeira e Ademir já na pequena tentou completar ao gol, mas Lucão salvou parcialmente. Na sequência, Sasha ficou com a sobra e chutou, mas Lucão novamente evitou o gol. Apesar dos dois momentos de perigo, o bandeira já tinha assinalado impedimento na finalização de Ademir.
Sasha apareceu com perigo aos 17 minutos em chute forte de fora da área, a bola explodiu na trave esquerda. Aos 18 minutos, outro susto. Keno cobrou a falta direto para o gol, mas a bola acertou o travessão.
O Democrata que tentava jogar nos contra-ataques finalizou pela primeira vez com Pedrinho. O centroavante da Pantera arriscou de fora da área, mas Rafael bem colocado fez a defesa.
Nacho Fernández que havia entrado no decorrer da segunda etapa, levou perigo aos 36 minutos. Após jogada ensaiada na cobrança de falta, o meia bateu no contrapé do goleiro da Pantera que ainda assim consegui evitar o gol em uma defesa espetacular.
O Democrata finalizou pela segunda vez com Marcelinho, aos 39 minutos. O meia-atacante que é o artilheiro da equipe valadarense com três gols, arriscou de fora da área, mas Rafael novamente bem colocado fez a defesa.
O Atlético chegou ao gols aos 40 minutos. Thomás tentou sair jogando dentro da área de defesa, Dylan Borrero divide a jogada com ele duas vezes e a bola ficou com Nacho Fernández. O meia argentino bateu forte e no alto para abrir o placar no Mamudão. O lance gerou reclamação da comissão técnica e dos jogadores do Democrata que pediram falta no início da jogada.
Lucão não conseguiu evitar o gol de Nacho Fernández (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)
Um minuto depois de abrir o placar, o Atlético chegou a balançar as redes novamente com Savarino, após rebote do goleiro Lucão, mas o gol foi anulado por impedimento.
Já a última chance do Democrata foi com Filipe Carvalho, aos 46 minutos. O atacante recebeu a bola de Bidick e arriscou de fora da área e assustou o goleiro Rafael, após a bola passar raspando a trave esquerda.
Antes do apito final, ainda teve uma confusão e juiz expulsou um jogador de cada equipe. Depois de trocarem empurrões e agressões, Rafael Caldeira e Fábio Gomes foram expulsos.
Estádio cheio
O jogo teve a presença de 6.929 torcedores, sendo que o público pagante foi de 6.429, com uma renda bruta de R$ 573.880. Com as despesas habituais de jogos e retenções de impostos, o clube valadarense ficou com R$ 453.174,30.
Outros jogos
Neste sábado foram realizadas mais duas partidas: Tombense 2×0 URT, no Almeidão, em Tombos e Uberlândia 2×1 América, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A rodada se encerra no domingo (13) com mais três jogos: Caldense x Athletic, às 11 horas, no Ronaldão, em Poços de Calas; Villa Nova x Patrocinense, às 16 horas, no Castor Cifuentes, em Nova Lima; e Cruzeiro x Pouso Alegre, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Classificação
Com a derrota do América para o Uberlândia, os quatro semifinalistas foram definidos com uma rodada de antecedência. Atlético, Athletic, Cruzeiro e Caldense se garantiram, só faltando mesmo a definição das posições na tabela de classificação.
Já a luta contra o rebaixamento conta com quatro equipes: Pouso Alegre, URT, Patrocinense e Uberlândia.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)