Na luta por uma vaga na série D do Brasileirão, Democrata recebe o Atlético no Mamudão

The following two tabs change content below.

Promessa é de estádio lotado para o jogo deste sábado  

Mamudão deve receber o maior público do Democrata desta temporada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Democrata e Atlético se enfrentam neste sábado (12), às 16h30, no Mamudão, duelo da penúltima rodada a fase classificatória do Campeonato Mineiro. A Pantera que tem 11 pontos e ocupa o 7º lugar, não tem mais chances de se classificar para as semifinais, mas ainda está na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Já o time comandado pelo técnico Antonioo Mohamed lidera a competição com 22 pontos e já está garantido nas semifinais.

O Campeonato Mineiro destina três vagas para a série D do Brasileirão da próxima temporada para os clubes que não tem divisão. O Athletic que é vice-líder do estadual com 19 pontos já garantiu uma dessas vagas. A Caldense que ocupa o 4º lugar e tem 18 pontos, também já se garantiu. O Democrata disputa ponto a ponto a última vaga com o Villa Nova, que está à frente da equipe valadarense por um ponto.

Por causa de suas respectivas campanhas no Campeonato Mineiro do ano passado, URT, Pouso Alegre e Caldense serão os representantes mineiros na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Como a Caldense também se garantiu na competição do ano que vem, caso ela conquiste o acesso para a Série C nesta temporada, a Federação Mineira de Futebol (FMF) irá definir quem ficaria com a vaga dela na Série D ano que vem.

O Democrata também pode garantir uma vaga no Troféu Inconfidência, competição  que será disputada paralelamente as semifinais do Campeonato Mineiro. Será uma disputa de mata-mata das equipes que terminarem a fase classificatória do 5º ao 8º lugar. Existe a possibilidade do campeão ficar com uma vaga na Copa do Brasil de 2023, mas a FMF ainda não definiu esta situação especificamente.

Para o jogo contra o líder do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Schardong conta que apesar de considerar o Atlético favorito, o pensamento é de surpreender o time comandado pelo técnico Antonio Mohamed. “A expectativa é muito boa para esse grande jogo, pois vamos enfrentar o atual campeão brasileiro. Por onde o Atlético jogar em Minas Gerais será sempre o favorito e temos respeito por isso, mas iremos jogar em casa. Temos que ser ousados e pensar grande, esse é o pensamento nosso da comissão técnica que estamos passando aos nosso jogadores”, disse.

Schardong indica que já tem a equipe titular, mas como é costume não revelou quem entrará em campo. “Todos estão concentrados para esse enfrentamento e o objetivo é buscar um grande resultado. Graças a Deus a semana de trabalho foi boa, conseguimos recuperar os atletas que precisavam se recuperar. A equipe que começará já está praticamente definida, mas ainda temos algumas situações para a segunda etapa, alguns jogadores que podem fazer a diferença também”.

A tendência é que Schardong escale o time com Lucão; Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley Alcântara (ou Júlio Lima); Matheus Carioca, Thomás (ou Matheuzinho) e Vini Locatelli; Marcelinho, Tiaguinho (ou Chico) e Pedrinho.

Atlético desfalcado

O Atlético viajou para Valadares sem cinco atletas. O meia Zaracho ficou fora da lista de relacionados, mesmo já recuperado de uma lesão muscular. O atacante Hulk fica de fora por ter testado positivo para covid-19. O goleiro Everson não viajou porque teve um trauma na região torácica. O lateral-direito Mariano ainda trata um edema na coxa, enquanto Guga, que seria uma opção para a posição, vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que levou no clássico contra o Cruzeiro.

O técnico Antonio Mohamed ainda não indicou qual equipe ele vai escalar, mas existe a possibilidade de colocar em campo um time mesclado, já que sua equipe lidera a competição e já está nas semifinais. O provável Atlético deve ter Rafael; Tchê Tchê, Igor Rabello, Réver e Dodô; Otávio, Calebe e Dylan; Ademir, Vargas e Sasha.

Casa cheia

A promessa é de Mamudão cheio no sábado. Foram disponibilizados para os torcedores a carga de 8.670 ingressos. O duelo contra o Atlético deve ser o de maior público do Democrata nesta temporada 2022. Dos quatro jogos que fez até agora no Campeonato Mineiro de 2022, o maior público foi de 2.198 (1.766 pagantes), no jogo contra o Tombense pela 7ª rodada.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).