Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Depois de conseguir a primeira vitória e subir na tabela de classificação, Pantera tem confronto difícil contra a Raposa no Mineirão
Após vencer o Pouso Alegre na rodada passada, o Democrata vai tentar surpreender o Cruzeiro (foto: Juninho Nogueira)
A equipe Democrata terá como adversário o Cruzeiro nesta quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A Pantera que conquistou a primeira vitória no estadual contra o Pouso Alegre na rodada passada vem animada para o duelo com a Raposa.
Com cinco pontos e em 7º lugar na tabela de classificação ao fim da quarta rodada, o Democrata saiu de perto da zona de rebaixamento. Para o confronto contra o Cruzeiro, objetivo é surpreender e marcar pontos em Belo Horizonte. O técnico da Pantera, Paulo Schardong, ressalta que a comissão técnica está atenta as questões físicas devido ao desgaste do início de temporada com a sequência de jogos. “Nós estamos recuperando e avaliando muitos atletas, pois com as viagens e jogos a cada três dias é complicado. Para o último jogo não deu nem 72 horas de recuperação e isso é desumano. Primeiramente pensamos em não perder ninguém por lesão e os profissionais da parte física estão olhando jogador por jogador com bastante carinho e atenção para ver se todos estarão aptos para o jogo. O torcedor do Democrata pode ter certeza que aqueles que estiverem aptos estarão em campo”, disse.
Schardong conta que o time entrará com uma estratégia para buscar pontuar fora de casa, situação que seria importante para o decorrer do campeonato. “A gente vai encarar essa partida diante do Cruzeiro como uma partida especial, pois é um grande adversário. Será um grande jogo, mas como muita humildade e sabedoria tentaremos fazer uma partida inteligente. Vamos colocar uma estratégia de jogo para buscar pontuar diante do Cruzeiro”.
O técnico como de costume não confirmou a equipe que entrará em campo., mas a equipe poderá ter novidades. O lateral direito Mateus Pivô, titular nas duas primeiras partidas, mas que ficou de fora dos outros dois jogos, se recuperou de uma pancada e está com a delegação da equipe valadarense. Em contrapartida, o lateral-direito Alan Silva que entrou no decorrer das duas primeiras partidas do time no campeonato segue fora devido a uma lesão muscular.
Já os meias Thiaguinho e Vini Locatelli também estão com a delegação do Democrata e são opções para o técnico Schardong. Os registros dos dois atletas saíram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na terça-feira (7). Com isso, eles já estão em condições de jogo.
Thiaguinho tem 26 anos e é um jogador que tem sua carreira toda feita em Minas Gerais. Seu último clube foi o Araxá, equipe que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2021. Ele ainda jogou por outras seis equipes: Guarani de Divinópolis, Unaí, Serranense, Inter de Minas, Valeriodoce e União Luziense.
O meia Vini Locatelli jogou na temporada passada pela Ponte Preta. O jogador de 23 anos ainda tem uma passagem de cinco anos pela Chapecoense. No time catarinense, ele jogou na base e também na equipe profissional entre 2016 e 2020.
Cruzeiro
Para o duelo contra o Democrata, o Cruzeiro terá alguns desfalques. O lateral-direito Gabriel Dias e o técnico Paulo Pezzolano testaram positivo para covid-19. Além deles, dois atletas cumprem suspensão automática. O meia Giovanni foi expulso contra a Caldense e fica de fora, bem como o zagueiro Mateus Silva, que levou o terceiro amarelo na partida contra a Veterena, em Poços de Caldas. Já o zagueiro Sidnei segue de fora devido a uma lesão na coxa direita.
O atacante Waguininho que cumpriu suspensão automática contra a Caldense deve retornar a equipe, juntamente com o experiente volante Rômulo, que se recuperou da covid-19 também deve jogar de lateral-direito.
Atualmente, o Cruzeiro é o vice-líder da competição com nove pontos, mas pode perder o posto momentaneamente se o América vencer o Pouso Alegre, no duelo que abre a quinta rodada na noite desta quarta-feira, no Manduzão, em Pouso Alegre.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)