Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Em entrevista após a partida, Paulo Schardong também explicou as substituições feitas durante o duelo contra o Patrocinense que modificaram a forma do time jogar
Paulo Shardong disse que foi importante pontuar na primeira rodada da competição (foto: Juninho Nogueira)
O Democrata estreou no Campeonato Mineiro na noite de ontem (26) com um empate de 1 a 1 diante do Patrocinense, no Mamudão, em Governador Valadares. O técnico da Pantera, Paulo Schardong, valorizou o ponto conquistado no primeiro jogo do campeonato. Na entrevista coletiva após a partida, ele disse que “para o primeiro jogo, independente de ser dentro ou fora de casa, somamos ponto, tem que pensar dessa forma”.
No jogo, a Pantera até saiu na frente no placar no primeiro tempo, gol do meia Marcelinho, mas depois de sofrer uma pressão no segundo tempo, tomou o empate. O gol do Patrocinense foi marcado pelo lateral-esquerdo Caio Ribeiro.
Na coletiva, Schardong foi questionado do porquê das substituições que deixaram a equipe do Democrata com uma postura mais reativa. No intervalo, a equipe valadarense voltou com três volantes. Marquinhos Acreano entrou no lugar do atacante Filipe Carvalho. Ainda teve a troca de lateral-direito, com Alan Silva no lugar de Mateus Pivô. Durante o segundo tempo, a equipe valadarense teve três zagueiros, quando entrou o zagueiro Gabriel Ferreira no lugar do meia Marcelinho. As outras duas modificações da equipe valadarense foram com as entradas do atacante Bidick no lugar do volante Thomás e do lateral-esquerdo Júlio Lima no lugar do meia Matheuzinho.
“As vez temos que jogar diferente. De acordo como o adversário vai se comportar contra nós, faremos a estratégia para o jogo ou com as modificações durante a partida. Perdemos o Mateus Pivô por causa de uma pancada na cabeça e nós tínhamos uma situação de movimentação da equipe adversária para neutralizar. Fizemos as modificações e elas surtiram efeito, mas aí começaram a trabalhar bola aérea do lado do Alan e tivemos que montar uma linha de cinco muito cedo. Essa não era estratégia, mas tivemos que fazer”.
Democrata e Patrocinense empataram no Mamudão (foto: Juninho Nogueira)
Devido a manutenção do gramado do Mamudão, a equipe valadarense não fez nenhum amistoso em casa. Schardong disse que a condição do gramado atual fez com que o time dele também mudasse um pouco o estilo de jogo. “Nosso campo não está com uma condição muito boa para uma equipe como a nossa, que gosta de ficar muito com a bola”.
O técnico do Democrata ainda reclamou de um impedimento marcado em um ataque que Bidick ficaria livre para marcar e lamentou um gol perdido por Matheuzinho, na única chance criada pela equipe no segundo tempo. “Teríamos a situação de contra-ataque, mas um impedimento vergonhoso que a arbitragem marcou quando o Bidick ficaria cara a cara com o goleiro. Inclusive tomei cartão por ter falado e reclamado. Tivemos outra situação com o Matheuzinho, mas o goleiro saiu bem”.
Para o duelo de domingo (30) contra o América, que vem de derrota para a Caldense, Schardong disse que vai elaborar uma proposta de jogo para a equipe voltar com pontos de Belo Horizonte. “O América vem de um resultado negativo e vamos como uma proposta de jogo bem interessante para sair de lá somando pontos e de repente não tomarmos a pressão que sofremos principalmente nos últimos quinze minutos do primeiro jogo”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)