Jirios Abboud conquista pela quinta vez o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

O piloto valadarense que já tinha grande vantagem sobre os rivais venceu as duas provas disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no último final de semana e faturou o pentacampeonato na categoria SuperBike Máster 1.000cc

O piloto valadarense confirmou o título vencendo mais duas corridas na temporada (foto: Victor Heringer/@vh92_)

O piloto valadarense Jirios Abboud garantiu o pentacampeonato na categoria SuperBike Máster 1.000cc do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no último final de semana (27 e 28). Ele entrou na última etapa disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com ampla vantagem sobre os rivais diretos. Mesmo assim ele venceu as duas provas que disputou e voltou satisfeito com mais um troféu de campeão no encerramento da temporada.

Jirios tinha 40 pontos de vantagem sobre o vice Marcelo Strunk, que não correu no final de semana. Com essa situação, Strunk ficou fora da briga. O outro piloto que poderia chegar ao título era Michel Abboud, que estava a 45 pontos de Jirios. Diante deste cenário, o piloto valadarense poderia administrar bem as duas provas, mas não deixou de ser competitivo. Na primeira prova de sábado venceu e já garantiu o título da competição. Mesmo com o troféu de campeão, ele venceu também a corrida de domingo sacramentando uma temporada perfeita. Além do pentacampeonato brasileiro conquistado, ele já havia faturado o penta do GP Gerais e do Campeonato Mineiro no mês de outubro.

“Foi bom demais ter feito um trabalho no decorrer da temporada para chegar na última etapa com vantagem. E uma coisa muito pessoal para mim foi ganhar do Hayashi por duas vezes. Estou feliz da vida e voltando para casa com dois primeiros lugares e o troféu de campeão brasileiro. Outra coisa relevante, meu irmão Michel segurou o vice-campeonato e foi festa em família, além do Diego Hilel ficar com o terceiro lugar geral na SuperSport 600cc”, disse.

O piloto valadarense destaca que a conquista foi muito significativa. De acordo com ele, vai ser difícil alguém alcança-lo nos títulos conquistados. “Graças a Deus é mais um título de campeão para Valadares. A temporada foi muito boa e consegui ganhar o pentacampeão do GP Gerais, do Mineiro e do Brasileiro. É uma marca muito significante para mim, algo que será muito difícil de alguém tirar”.

                   Os irmãos Jirios e Michel fizeram a dobradinha no ranking geral da SuperBike Máster 1.000cc (foto: Arquivo pessoal)

Jirios terminou a temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com 226 pontos. Seu irmão, Michel Abboud, que ficou em quarto lugar nas duas provas do último final de semana, foi o vice campeão com 164 pontos. Ricardo Hayashi ficou em segundo lugar nas provas de sábado e domingo e terminou em terceiro, com 144 pontos. Já Marcelo Strunk, que era o vice-líder, mas não compareceu na última etapa, ficou em quarto lugar com 135 pontos.

Jirios Abboud e Michel Abboud fazem parte da equipe Norte Minas Racing Team. Para competir, Jirios Abboud é patrocinado por Norte Minas, Adrenalina Motos, Baterias Raiom e Macacões 2MT.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).