Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Técnico e diretoria da Pantera bateram o martelo para a renovação do vínculo na última segunda-feira
Com o comando técnico de Paulo Schardong, Pantera voltou à elite do futebol mineiro (foto: Juninho Nogueira)
Após a confirmação da renovação do contrato com o Democrata, na última segunda-feira (11), o técnico Paulo Schardong, o diretor de futebol, Edvaldo Soares, e o gerente de futebol, Tiago Pais, já iniciaram os trabalhos para montar o elenco da próxima temporada. Em 2022, a Pantera disputará o Módulo I do Campeonato Mineiro.
De acordo com Schardong, já está acontecendo os contatos com alguns dos atletas que se destacaram na campanha de acesso à elite do futebol mineiro, mas outros nomes também estão na pauta para qualificar o elenco. Segundo o treinador, o desafio de disputar o Campeonato Mineiro da primeira divisão exige muito mais dos clubes.
“Jogaremos a primeira divisão e algumas coisas vão dar uma melhorada. O Edvaldo deu carta branca para eu e o Tiago, visando colher os frutos deste trabalho que vamos realizar. A perspectiva inicialmente é fazermos um campeonato para se manter na elite e a segunda parte é conseguir colocar o Democrata em uma competição nacional para 2023”, disse o técnico.
Para garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, a Pantera precisa ficar entre os melhores colocados no Campeonato Mineiro, excluídos os que já integram as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Schardong revela que está aguardando a realização do arbitral Campeonato Mineiro para fazer os planos da pré-temporada, mas ressalta que gostaria de fazer um trabalho de preparação de pelo menos 60 dias. Com a oportunidade de disputar a principal divisão do Campeonato Mineiro, ele está esperançoso, pois dará sequência no trabalho que desenvolveu no Democrata.
“ Trabalhar em um clube em que já estou ambientado e fazer situações dentro do trabalho onde todo mundo me conhece e confiam no que estou executando é primordial. Vamos ter pela frente grandes equipes no Campeonato Mineiro, que é o terceiro estadual mais importante do Brasil, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. A confiança da diretoria e da torcida conta muito. Não é só a parte financeira que deve se pensar neste momento, pois também temos que pensar na parte da visibilidade, e se tratando do Democrata, novamente na primeira divisão, isso irá acontecer”, ressalta Schardong.
Retrospecto com o técnico
Na temporada de 2020,Schardong comandou a equipe valadarense na segunda parte do Campeonato Mineiro do Módulo II, após o retorno da competição que havia sido paralisada pela pandemia do coronavírus. Foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A campanha foi de recuperação e ele quase colocou a Pantera no quadrangular final. Por causa do critério de desempate de saldo de gols, o Democrata acabou em quinto lugar e fora da fase final.
Já na temporada 2021, Schardong comandou a Pantera desde o início do Campeonato Mineiro do Módulo II e na primeira fase o time valadarense ficou em terceiro lugar. Em 11 jogos, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. No quadrangular final, o Democrata garantiu o acesso à elite do futebol mineiro com uma rodada de antecedência, mas acabou perdendo o título na última rodada na derrota para o Vila Nova, em Nova Lima. A campanha na fase final foi de três vitórias, duas derrotas e um empate.
Os números de Schardong no Mamudão impressionam. Contando a temporada passada e a deste ano, o Democrata fez 11 partidas no Mamudão, venceu 10 e empatou uma.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)