Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Equipe valadarense comanda pelo técnico Marcelo Silva conquistou dois vices na Copa Filadélfia Nacional G1 CBT Juvenil e duas dobradinhas na Copa Filadélfia FMT Kids Series, torneios disputados no Complexo Tenístico Carlos Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia, na última semana
Bruna Oliveira foi vice-campeã na categoria 14 anos da competição supervisionada pela CBT (foto: Divulgação Sociedade Recreativa Filadélfia)
A equipe Samurai Tennis Filadélfia conquistou bons resultados em dois torneios que aconteceram entre os dias 15 e 19 de setembro, no Complexo Tenístico Carlos Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. Na Copa Filadélfia Nacional G1 CBT Juvenil, Bruna Oliveira foi a vice-campeã na categoria 14 anos feminino e Sofia Marigo ficou com o vice nas disputas de duplas 18 anos feminino. Já na Copa Filadélfia FMT Kids Series, a equipe valadarense fez duas dobradinhas, uma na categoria 9 anos B (bola laranja) com Cauã Diniz (campeão) e Enzo Lage(vice-campeão) e outra na categoria 11 anos B (bola verde), com Lara Coelho (campeã) e Maria Nadai (vice-campeã).
A Copa Filadélfia Nacional G1 CBT Juvenil foi uma competição que teve a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e que distribuiu pontos para o ranking nacional. De acordo com a organização, o evento teve 155 inscrições nas categorias de simples e duplas para tenistas de 12 a 18 anos.
A jovem tenista da equipe Samurai Tennis Filadélfia, Bruna Oliveira, competiu na categoria 14 anos feminino e foi uma das destaques ao fazer uma ótima campanha que terminou com o vice-campeonato. Nas oitavas de final venceu Barbara Oliveira por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×2. Nas quartas de final derrotou Alice Almeida, por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×0. Nas semifinais, a valadarense bateu Vitória Florenzano por 2 sets a 0, parciais de 6×2 e 6×3. Já na final, Bruna Oliveira acabou perdendo para Isabela Campos, por 2 sets a 0, parciais de 6×1 e 6×3.
Outro destaque da equipe valadarense foi Sofia Marigo, que atuou ao lado da tenista do Minas Tênis Clube, Catharina Cardoso, nas disputas da categoria duplas 18 anos. Nas semifinais elas venceram a dupla formada por Laura Nastrini e Lara Machado por 2 sets a 1, parciais de 4×6, 6×4 e 10×4. Já na final foram superadas pela dupla Bianca Bernardes (Tropical Tênis Clube) e Sofia Silva (Minas Tênis Clube) por 2 sets a 0, parciais de 7×5 e 6×2.
Catharina Cardoso e Sofia Marigo (foto: Divulgação Sociedade Recreativa Filadélfia)
Já a Copa Filadélfia FMT Kids Séries foi uma competição supervisionada pela Federação Mineira de Tênis (FMT) e que distribui pontos para o ranking mineiro. Segundo a organização, o torneio para tenistas na faixa etária de 9 a 11 anos teve 21 inscrições.
A equipe Samurai Tennis Filadélfia se destacou em duas categorias. Nas disputas da categoria 9 anos B (bola laranja), veio a dobradinha com o título de Cauã Diniz e o vice de Enzo Lage, enquanto na categoria 11 anos B (bola verde), o pódio foi todo da equipe valadarense com Lara Coelho levando o título, Maria Nadai ficando com o vice-campeonato e Luísa Moraes em terceiro lugar.
Enzo Lage e Cauã Diniz no pódio da categoria 9 anos B (foto: Divulgação Sociedade Recreativa Filadélfia)
Maria Nadai, Lara Coelho e Luísa Morais formaram o pódio da categoria 11 anos B (foto: Divulgação Sociedade Recreativa Filadélfia)
O técnico da equipe Samurai Tennis Filadélfia, Marcelo Silva, destacou a estrutura que o Filadélfia conseguiu disponibilizar para os tenistas que vieram de diversas partes do país e elogiou o desempenho de seus pupilos em torneios de nível alto. “Realmente foi um sucesso, acho que foi a maior estrutura que já fizemos e o pessoal que veio de fora ficou maravilhado. Fiquei muito feliz com a Bruna, com 14 anos, já está entre as três melhores de Minas Gerais entre as 30 do Brasil, chegando a uma final de um campeonato nível G1, um dos mais fortes do país. Os pequeninos também estão jogando muito, Cauã campeão novamente, Enzo vice, Lara campeã e Maria vice. A nossa equipe vem com tudo abrindo novos horizontes e com apoio da Associação de Pais que retornou agora. Temos esperança e certeza que formaremos campeões e continuaremos crescendo e conquistando bons resultados”, disse.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)