Equipe valadarense fatura três medalhas em etapa do Estadual de Jiu-Jítsu em Guarapari

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

O faixa-preta Iago Rangel e o faixa-marrom Braynner Ioga conquistaram a medalha de ouro, enquanto Benny Mirahy levou a prata

Os três atletas valadarenses se destacaram em terras capixabas (foto: Arquivo Pessoal Iago Rangel)

Três atletas da equipe valadarense Iago Rangel Jiu-Jítsu Team, filial da Relson Gracie Vandesteen Brothers, faturaram três medalhas (duas de ouro e uma de prata) na 3ª etapa do Estadual de Jiu-Jítsu, competição promovida pela Federação Capixaba de Jiu-Jítsu Esportivo (FCJJE) e disputada no Sesc Guarapari, nos dias 4 e 5 de setembro. Iago Rangel (faixa-preta/pena/adulto) e Braynner Ioga (faixa-marrom/absoluto até 82,3 quilos/adulto)foram campeões em suas respectivas categorias. Já Benny Mirahy (faixa-branca/pena/adulto) terminou com o vice-campeonato em sua categoria.

De acordo com Iago Rangel, foi muito importante voltar a lutar para recuperar o ritmo de competição novamente, já que desde o início da pandemia da covid19 cancelou muitos eventos.  “Fui para me testar mais, impor outro tipo de jogo e soltar mais nos campeonatos. Fiz uma luta, cheguei a fazer 5 a 0 nos pontos e finalizei pela lapela. Me senti bem estar fazendo isso e espero ter um ritmo maior de competição daqui para frente”, disse.

Sobre seus dois pupilos, o faixa-preta elogiou bastante o desempenho deles, destacando que Benny estreava em competições e Braynner retornava depois de dois anos. “O Benny estreou em competições e na primeira luta estava vencendo por 11 a 0 quando finalizou o adversário com um omoplata. Já na final acabou sendo parado nos pontos por 2 a 0. Já o Braynner, que disputou o absoluto até 82,3 quilos, voltou às competições depois de dois anos sem competir. Na primeira, ele ganhou por finalização com um triângulo bem ajustado. Na segunda que ele teria, o adversário não compareceu. Já na final, ele foi impecável, chegou a fazer 15 a 0 e venceu por finalização, um katagatame. O Braynner fez uma competição sem erros, sem dar brecha.  Para mim foi ótimo ver ele lutando de novo e ver como o ritmo dele é bom, pois realmente nasceu pra isso”.

Para competir, Iago Rangel teve apoio de Juninho Esporte, Boca Loka Lanches, Mania de Pet GV
e Point do Açaí – bairro de Lourdes.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).