5ª etapa do Circuito AR-4 de Vôlei de Praia é sucesso em Valadares

The following two tabs change content below.

Competição agitou a Sociedade Recreativa Filadélfia em três dias de jogos 

Valadares se tornou a capital mineira do vôlei de praia com a 5ª etapa do Circuito Ar-4 realizada no Filadélfia (foto: Fábio Velame/GV Esportes) 

A 5ª etapa do Circuito AR-4 de Vôlei de Praia, competição supervisionada pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), através da Assessoria Regional Quatro, foi realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares. Foram 48 duplas participantes nos três dias de jogos. Segundo o coordenador regional da Assessoria Regional Quatro (AR-4), Daniel Cristiano Souza, Valadares se transformou na capital mineira do vôlei de praia no final de semana.

A competição teve a participação de atletas de Caratinga, Ipatinga, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Betim, Coronel Fabriciano, Belo Horizonte, Timóteo, Montes Claros, Contagem, Lagoa da Prata, Linhares, Vila Velha e Vitória.

Na final do feminino adulto aconteceu o encontro de duas atletas que certamente serão o futuro do vôlei de praia nacional. Maria Luiza foi campeã Sul-Americana sub-19 em 2019, enquanto Manu Emanuely foi vice-campeã brasileira sub-19 na temporada passada. A dupla composta por Alessandra Rezende/Maria Luiza (CT Transpiração/CT Team Álvares Professores Lucas Barbosa e Celso) venceu Manu Emanuely/Maria Bozzi (PVE Prefeitura de Betim Professor Giu Sucupira) por 2 sets a 0, parciais de 21×17 e 21×14.

Final da categoria feminino adulto foi um dos grandes jogos da competição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O terceiro lugar da categoria feminino adulto ficou com a dupla Isabela Lopez/Roberta Boechat (CT das Clandestinas de Belo Horizonte/Supervisor Rômulo Liberato – Suguinha), que venceu as valadarenses Alessandra Caldeira/Maria Clara (Sociedade Recreativa Filadélfia – Professor Daniel Zão).

Na final do masculino adulto, a dupla formada por Bruno Fialho/Rafael Porto (Betim/Montes Claros – Supervisora Carmen) derrotou João Cassimiro/Benhur (CT Team Álvares/Vitória ES Professor Celso) por 2 sets a 1, parciais de 14×21, 21×10 e 15×12.

Na disputa do terceiro lugar do masculino adulto, Alex Costa/Juan Peterson (PVE/Prefeitura de Betim Professor Toninho) bateram Athos Badaró/Lucas Barbosa (CT Transpiração/CT Team Álvares Professora Alessandra Rezende).

Na categoria feminino 40+, a dupla Isabela Lopez/Roberta Boechat (CT das Clandestinas de Belo Horizonte/Supervisor Rômulo Liberato – Suguinha) bateu Rô Fantoni/Gabi Cangussu (Time Rô Fantoni/Belo Horizonte/Supervisor Rômulo Liberato – Suguinha) por 2 sets a 1, parciais de 12×15, 15×8 e 15×9.

O terceiro lugar ficou com a dupla valadarense formada por Andréa Eunice/Luciane Dutra (Sociedade Recreativa Filadélfia – Professor Daniel Zão), que venceu Fernanda Guimarães/Liliane de Paula (OAB Vila Velha Espírito Santo).

Já na final da categoria masculino 40+, a dupla Fábio Faria/Hederson (Espírito Santo) venceu Reinaldo Dantas/Giu Sucupira (CT das Gerais Professores Mesquita e Toninho) por 2 sets a 1, parciais de 15×13, 15×17 e 15×9.

O terceiro lugar acabou dividido pelas duplas Daniel Cristiano/Wesley Pedrão (Assessoria Regional Quatro – AR-4) e Oseias Grisolia/Marcus Gleydson (Suco Natura/Itabira) que completaram o pódio da categoria masculino 40+.

Valadares capital do vôlei de praia

De acordo com o coordenador regional da Assessoria Regional Quatro (AR-4), Daniel Cristiano Souza, as expectativas foram superadas, pois a Sociedade Recreativa Filadélfia e a cidade de Governador Valadares proporcionaram uma acolhida que ficará marcada na história do Circuito Mineiro Regional de Vôlei de Praia. Segundo ele, mais de 900 pessoas estavam envolvidas nos três dias de jogos, entre atletas, técnicos, associados, expectadores, colaboradores, patrocinadores e imprensa.

Daniel destaca que a 5ª etapa ocorreu com sucesso, tanto pelo alto nível técnico dos jogos quanto pela infraestrutura oferecida. “A Sociedade Recreativa Filadélfia nos proporcionou uma estrutura fantástica, pois nos disponibilizou uma Arena de Vôlei de Praia com excelente areia vinda do litoral, para a prática segura do vôlei de praia, além de arquibancada para 210 pessoas, vários camarotes, área vip, gramado com cadeiras, stands com frutas, dentre outras coisas. Foi um verdadeiro show de vôlei de praia, que definitivamente marcou a transformação de Governador Valadares como a capital do vôlei de praia no estado”, disse.

O coordenador da AR-4 também ressaltou que a Prefeitura de Governador Valadares também apoiou o evento. Inclusive, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, foi prestigiar o evento, junto com o diretor da secretaria de Esportes, Anselmo Nunes. Eles aprovaram toda a estrutura e o cenário para a prática da modalidade vôlei de praia.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).