Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Conquista veio com a soma de pontos das três etapas disputadas
Dez botonistas participaram do 1º Open de Pastilha Amaral Futmesa (foto: Divulgação Amaral Futmesa)
Breno Coelho ficou com o título de campeão geral do Open de Pastilha, competição de futebol de botão promovida pelo Amaral Futmesa e que teve apoio de Clube Filadélfia Futebol de Mesa e GV Esportes. O campeonato disputado por 10 botonistas teve três etapas, sendo que a última foi realizada domingo (23). O título veio com a somatória de pontos das três etapas. Breno Coelho fez 54 pontos e teve um aproveitamento de 66% nos jogos.
Em todas as etapas a fórmula de disputa foi de pontos corridos. O que fazia mais pontos ficava com o título simbólico e levava um time de futebol de botão personalizado produzido pelo GV Esportes. A primeira etapa foi de times brasileiros e sul-americanos e realizada no dia 21 de fevereiro. Breno Coelho que jogou com o América Mineiro, somou 21 pontos e terminou em primeiro lugar.
Na segunda etapa realizada dia 7 de março, a disputa foi com seleções. Breno Coelho jogou com o Chile e fez 15 pontos, terminando em quarto lugar. O campeão da etapa foi o Roberto Amaral que estava com a Itália e marcou 25 pontos.
Já na etapa final realizada no último domingo, os botonistas jogaram com clubes europeus. Breno Coelho atuou com o Benfica, fez 18 pontos e ficou com o segundo lugar. O campeão desta etapa foi Arthur Fernandes, que jogou com a Inter de Milão e fez 21 pontos.
O 1º Open de Pastilha Amaral Futmesa foi mais um torneio de futebol de botão realizado em Valadares (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Breno Coelho com o troféu de campeão (foto: Divulgação Amaral Futmesa)
Breno Coelho celebrou mais uma conquista no futebol de botão, já que conquistou outros títulos nas duas temporadas anteriores em torneios promovidos pelo Clube do Botão Governador Valadares. “Além do lindo troféu, o que me motivou neste torneio foi o fato de ser organizado por um grande amigo de infância que é o Roberto. Outra coisa que achei interessante foi a divisão do torneio em etapas, sendo necessária uma boa regularidade. Também destaco o alto nível dos adversários que não deram vida fácil”, disse.
A classificação geral do 1º Open de Pastilha Amaral Futmesa ficou assim:
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)