Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Além do título, equipe teve a cestinha do torneio, Roberta Resende, que anotou 65 pontos no total nas três partidas que disputou.
Julia Jannotti e Roberta Resende formaram a equipe do Gianna Team no torneio (foto: Divulgalção)
O torneio Basketball 2×2 Feminino foi realizado na Mamba Academy GV, em Governador Valadares entre os dias 7, 14 e 15 de novembro. A equipe Gianna Team, composta por Roberta Resende e Julia Jannotti, conquistou o título da competição ao vencer as três partidas que disputou. Já o vice-campeonato ficou com a equipe Gajo Team, formada por Marcela Rocha, Ana Lu e Ana Costa. As equipes Kobe Team, composta por Gabi Lima, Angélica e Camila, e Flux Team, formada por Amanda, Mel e Allexia, também participaram do torneio
Todas as quatro equipes estavam em grupo único e realizaram três partidas cada. Os jogos das duas primeiras rodadas foram disputados no dia 7 de novembro com os seguintes resultados: Gianna Team 26×24 Gajo Team; Kobe Team 28×17 Flux Team; Gianna Team 34×23 Kobe Team e Gajo Team 25×24 Flux Team.
Jogos do Basketball 2×2 Feminino foram disputados na Academia Mamba GV (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A rodada que decidiria a competição foi marcada para o último sábado (14). No primeiro duelo, a equipe Gianna Team bateu o Flux Team por 33 a 12 garantiu o título. Já o embate entre Kobe Team e Gajo Team, até se iniciou, mas com a chuva que surgiu na tarde de sábado, teve que ser paralisado e adiado. O término do jogo só aconteceu na noite de segunda-feira (16). A equipe Gajo Team venceu por 22 a 19 e ficou o vice-campeonato.
Gajo Team venceu duelo decisivo com Kobe Team e ficou com o vice-campeonato (foto: Divulgação)
O responsável pela organização do evento, Athila Monteiro, conta que o torneio teve bom nível técnico e boas disputas em quadra. “O campeonato foi muito bom e contou com a participação de quatro equipes estavam bem equilibradas. No começo do torneio ninguém sabia o que aconteceria, mas no desenrolar dos jogos fomos percebendo quem iria ficar com o título, por causa do desempenho em quadra. As outras equipes não ficaram abaixo da média, muito pelo contrário, muitas atletas surpreenderam. A cestinha do campeonato só foi decidida no minuto final do último jogo, quando a Gabi não conseguiu fazer os pontos necessários para ultrapassar a Roberta. Isso prova que a disputa foi bem acirrada”, disse.
Athila Monteiro explica que as transmissões ao vivo dos jogos teve um bom alcance e ressaltou que o feedback foi positivo, tanto de novos patrocinadores que se disponibilizaram para contribuir nos próximos eventos e também de pessoas interessadas no esporte. “Tivemos uma visualização da transmissão ao vivo em nosso Instagram que nos surpreendeu. Depois disso, muita gente começou a nos seguir e procurar a academia para fazer aula de basquete. Isso é mais gratificante. Através do nosso campeonato pudemos atingir muitas pessoas que têm vontade de praticar o esporte, mas não tinham lugar. Também tivemos outros pessoas que nos procuraram para poder patrocinar as próximas edições. Em breve faremos o Basketball 2×2 Masculino, que deve acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2021”, finalizou.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)