Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Maria Laura levou a medalha de prata na categoria Paralímpica Classe 3 Feminino.
Maria Laura em ação na competição (foto: Evandro Oliveira – Agência Minas Esportes-AME)
O TMB Challenge Plus foi realizado entre os dias 6 e 8 de março, no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro Esporte Clube, em Belo Horizonte. Na competição promovida pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM), com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a jovem mesa-tenista de Capitão Andrade, Maria Laura, de 18 anos, ficou com o vice-campeonato da categoria Paralímpica Classe 3 Feminino.
Cinco mesa-tenistas estavam na categoria de Maria Laura. A atleta da Associação Mineira do Paradesporto disputou três jogos. No primeiro, perdeu por 3 sets a 1 para Juliana Cristina (AACD São Paulo – SP). No segundo jogo venceu Cibele da Silva (Associação Fitpong de Tênis de Mesa – DF) por 3 sets a 2. Na final reencontrou Juliana Cristina (AACD São Paulo – SP). O placar da primeira fase se repetiu, 3 sets a 1, e a mesa-tenista de Capitão Andrade ficou com o vice-campeonato.
Maria Laura e Juliana Cristina na cerimônia de premiação (foto: Evandro Oliveira – Agência Minas Esportes-AME)
Maria Laura ficou satisfeita com o bom resultado e espera participar tendo o mesmo êxito nos próximos eventos. “Eu fiquei feliz com o resultado mesmo querendo o ouro. Estou satisfeita com meu desempenho, pois havia três meses que eu não estava conseguindo treinar, mas mesmo assim obtive um ótimo resultado. Eu pretendo jogar as próximas copas e permanecer sempre dentre os três melhores”, disse.
Esporte como recurso terapêutico
Após um acidente automobilístico quando tinha 8 anos, Maria Laura ficou paraplégica. Segundo a mesa-tenista, o esporte foi utilizado como um dos recursos terapêuticos pós-traumático e ela acabou se apaixonando pelo tênis de mesa. Maria Laura compete desde os 12 anos de idade. Ela já conquistou títulos nos Jogos Escolares de Minas Gerais e Paralimpíadas Escolares. Atualmente integra a categoria de base da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Paralímpica. Mesmo residindo em Capitão Andrade, Maria Laura é filiada à Associação Mineira do Paradesporto, de Belo Horizonte, mas os custos para competir saem do próprio bolso.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)