Futsal feminino do Nelson de Sena campeão da Seletiva Estadual de Futsal Escolar

The following two tabs change content below.

Título garante equipe valadarense no Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar.

Futsal feminino do Nelson de Sena garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal (foto: Guilherme Frossard)

A equipe de futsal feminino da Escola Estadual Prof. Nelson de Sena foi campeã da Seletiva Estadual de Futsal Escolar, competição promovida pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e que foi disputada no Colégio Novos Tempos, em Contagem, neste fim de semana.

A competição contou com três equipes na disputa: Escola Estadual Prof. Nelson de Sena (Governador Valadares), Escola Estadual Dulce Ferreira Passos (Passos) e Colégio Batista Mineiro (Belho Horizonte).

Na noite de sexta-feira (7), a equipe valadarense enfrentou o time de Passos. Na primeira etapa, Amandinha abriu o placar aos 39 segundos de jogo, após tabela com Mayne. O time da Escola Estadual Dulce Ferreira Souza empatou a partida aos 5 minutos. Braiane roubou a bola já no campo de ataque e marcou o gol de empate.

No primeiro minuto do segundo tempo, a equipe de Passos virou a partida em jogada de escanteio. Júlia recebeu o passe e chutou forte para marcar o segundo gol. Para buscar o empate, a  equipe valadarense utilizou a goleira linha em todo o segundo tempo. O gol de empate saiu aos 8 minutos, após mais uma tabela de entre Mayne e Amandinha, que entrou livre na área pra marcar. Após o 2 a 2 no tempo normal, as duas equipes jogaram 5 minutos de prorrogação, mas nenhuma das equipes marcou gol. Com o empate que persistiu, o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Quem abriu as cobranças foi o time da Escola Estadual Dulce Ferreira Souza, com Júlia marcando 1 a 0. Na sequência, Amandinha parou na goleira adversária. Jenifer fez 2 a 0 para o time de Passos. Mayne marcou o primeiro da equipe valadarense. Kelly teve a chance de classificar a equipe da Escola Estadual Dulce Ferreira Souza, mas chutou para fora. Lorena empatou para a Escola Estadual Prof. Nelson de Sena. Nas cobranças alternadas, Braiane marcou para o time de Passos. Gabrielly também fez para a equipe valadarense, e logo depois pegou o pênalti de Maria Eduarda. Em seguida, Yasmin não perdeu a chance e marcou o gol que deu a vitória para o time de Governador Valadares.

Neste sábado, teria o duelo entre os times do Colégio Batista Mineiro e Escola Estadual Dulce Ferreira Souza, mas a equipe de Belo Horizonte não compareceu e tomou W.O. Como a equipe da Escola Estadual Prof. Nelson de Sena havia vencido o primeiro duelo com o time de Passos, as meninas de Governador Valadares garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que será realizado entre os dias 22 e 29 de março, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A equipe campeã da competição nacional representará o Brasil no Mundial Escolar, de 2 a 9 de junho, em Lyon, França.

A equipe valadarense foi composta por Amandinha Kevini, Aline Paulino, Daniela Rocha, Gabrielly Rodrigues, Izabella Munhem, Kamilly Martins, Lorena Rodrigues, Raissila Gomes, Mayne Mattos, Yasmim Egri e Thayane Silva. A comissão técnica foi composta por Ianni dos Reis (treinadora) e Michaelen Martins (auxiliar).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).