Três atletas valadarenses na disputa da Liga ANB 3×3

The following two tabs change content below.

Giovani Pissioni fechou com o São Paulo DC, bicampeão da Liga ANB 3×3, enquanto Davi Fioretti e Bruno Nogueira acertaram com o Minas Gerais Storm, equipe de Pouso Alegre-MG que estreia nesta temporada.

Giovanni Pissioni atuando com a camisa do São Paulo DC na primeira etapa da Liga ANB 3×3 (foto: Divulgação Liga ANB 3×3)

Davi Fioreti em ação com o Minas Gerais Storm (foto: Divulgação Liga ANB 3×3)

A temporada 2019 da Liga ANB 3×3 teve a participação da equipe valadarense MG Bulls, que disputou seis de dez etapas oficiais da categoria elite. Com 237 pontos, o MG Bulls terminou em 10º lugar, entre 21 equipes participantes.  Para a temporada 2020, três atletas valadarenses que fizeram parte do MG Bulls fecharam com outras equipes. Giovanni Pissioni  foi para o atual bicampeão da Liga ANB 3×3, o São Paulo DC. Já os atletas Davi Fioreti e Bruno Nogueira acertaram a ida para o Minas Gerais Storm, equipe de Pouso Alegre, que estreia na categoria elite desta temporada.

A primeira etapa da temporada 2020 foi disputada no SESC Parque Dom Pedro II, em São Paulo, de 25 a 26 de janeiro. Atual campeão da categoria elite, o São Paulo DC acabou derrotado na final para o Rio Preto Guarani por 19 a 16. Já o Minas Gerais Storm terminou em 9º lugar.

Giovanni Pissioni conta como foi a oportunidade de fechar com o São Paulo DC após uma boa temporada 2019. “A temporada de 2019 foi um ano bom pra mim e tive novas experiências. Na primeira oportunidade conheci a modalidade do 3×3 e participei de eventos da Liga com o MG Bulls, onde enfrentei equipes fortes. Fora do 3×3, joguei o Campeonato Paulista de Basquete pela equipe Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e foi uma experiência produtiva, pude colher bons frutos, fiz um bom campeonato, treinei com atletas muito bons e isso acrescentou demais no meu crescimento. A minha ida para o São Paulo DC surgiu através de um convite do coordenador Gustavo Bracco, que me conheceu nas etapas da Liga, onde tive a felicidade de fazer bons jogos com o MG Bulls. Surgiu o interesse, recebi o convite, indo fazer um período de treinos no início de 2020. Deu tudo certo e encaixei naquilo que eles precisavam. A expectativa é ganhar tudo que a gente for participar. Queremos continuar sendo o melhor time do país e referência, além de almejar bons resultados fora do Brasil”, disse.

Já Davi Fioreti falou da oportunidade de continuar na modalidade 3×3, esporte que estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Sempre bom disputar a Liga, que está crescendo cada vez mais, assim como o próprio 3×3, que estará nas olimpíadas. O Bruno não participou dessa primeira etapa, mas estará nas próximas”, disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).