Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
O técnico Paulo Cézar Catanoce orientou os atletas no posicionamento de ataque e defesa.
A sexta-feira foi de treino específico de bolas alçadas à área em cobranças de faltas e escanteios (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Democrata encara o time do Tombense neste sábado (11), às 16 horas, em duelo que será realizado no estádio Antônio Guimarães de Almeda, em Tombos. Na tarde desta sexta-feira (10), a preparação para o amistoso foi encerrada com um trabalho de jogadas de escanteios e faltas.
Na primeira parte do treino, o técnico Paulo Cézar Catanoce orientou o sistema defensivo indicando o posicionamento de cada jogador, além de alertar sobre o perigo dessas jogadas de bolas alçadas à área. Na segunda parte, foi a vez do sistema ofensivo ser orientado.
O zagueiro Marcos Alemão, que é uma das lideranças do elenco, destacou a importância de saber se posicionar nas jogadas de bola parada. “Esse tipo de treinamento é muito importante, pois sabemos que no futebol as jogadas de bola parada podem definir uma partida. A gente tem se entrosado, e a expectativa é de continuar esse bom trabalho para executar com perfeição nos jogos”, disse.
Além do papel de defensor, Marcos Alemão também é uma das alternativas para cobranças de falta (foto: Eude Aerton/Assessoria Esporte Clube Democrata)
O zagueiro da Pantera também se arrisca em cobranças de falta direto para o gol. Após o treino de bolas alçadas à área, ele e o meia Felipinho ficaram por um tempo cobrando faltas. “Por onde passei tive a oportunidade de ser um dos batedores de falta. Aqui no nosso grupo, eu e o Felipinho, desde quando chegamos, temos feito trabalhos específicos em cobranças de falta”.
Sobre o amistoso contra o Tombense, Marcos Alemão ressalta que o jogo será uma boa possibilidade de aumentar o entrosamento do time. “Estamos no começo do trabalho, temos apenas uma semana que o grupo todo está reunido. Nesse primeiro compromisso, a parte física vai pesar um pouco, pois ainda não estamos cem por cento, mas essa partida será interessante para nós. A expectativa é de aumentar o nosso entrosamento. Temos que seguir trabalhando forte. Creio que no decorrer do nosso dia a dia vamos evoluir e chegar na estreia do Módulo II bem preparado”, finalizou.
A Pantera estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II contra o Mamoré, no dia 8 de fevereiro, às 16 horas, jogo que será disputado no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)