Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Foram dois dias de oficinas para alunos da faixa-etária de 7 a 10 anos.
Após a teoria, foi a vez da prática (foto: Lui Macedo)
O Clube do Botão Governador Valadares promoveu oficinas de futebol de botão para 17 alunos do Centro Educacional Maria Ely Soares Santos, escola que fica no bairro de Lourdes, nos dias 4 e 5 de dezembro. A faixa-etária das crianças que participaram das oficinas foi de 7 a 10 anos. A iniciativa partiu do presidente do Clube do Botão Governador Valadares, Lui Macedo, após uma conversa com a professora de educação física Vanessa Velame. As duas oficinas aconteceram na escola, que também é conhecida como Pinóquio.
Lui Macedo conta que a experiência de mostrar o futebol de botão para essas crianças foi muito boa. “Tive a oportunidade de apresentar o futebol de botão, uma brincadeira que nós adultos vivenciamos lá no passado. As oficinas duraram cerca de uma hora e meia. Contextualizei a história do futebol de botão, com foi criado, por quem foi criado, como era praticado, e como é nos dias de hoje, além de ensinar a prática. Dentro do jogo, há derrotas e vitórias, situações que mexe com emoção, ressaltando a importância de saber conviver com essas situações, sempre com humildade. Na escola as crianças aprendem de tudo um pouco. Nessa oportunidade, o Clube do Botão Governador Valadares veio para somar”, disse.
Abaixo alguns dos registros da parte prática das oficinas.
A professora Vanessa Velame deu o suporte para acontecer as oficinas (foto: Lui Macedo)
Foram momentos de aprendizado para as crianças que não conheciam o futebol de botão (foto: Lui Macedo)
Lui Macedo com turma do segundo dia de oficina (foto: Arquivo Pessoal Lui Macedo)
Lui Macedo com turma da primeiro dia de oficina (foto: Arquivo Pessoal Lui Macedo)
Após as oficinas, todas as crianças ganharam um kit completo com time, goleiro, palheta e bolinha. De acordo com Lui Macedo, existe o desejo de promover mais oficinas em outras escolas que mostrarem interesse.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)