Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Atleta valadarense conquistou o título após três vitórias.
Eduardo Tashima no pódio da Copa do Brasil de Tae Kwon Do (foto: Carlos Eijiro Tashima Júnior)
A Copa do Brasil de Tae Kwon Do, competição promovida pela Confederação brasileira de Tae Kwon Do (CBTKD) está sendo disputada entre os dias 21 e 24 de novembro, no Palácio dos esportes, em Nata, Rio Grande do Norte. O atleta valadarense Eduardo Tashima (Academia de Tae Kwon Do Mestre Ari) se destacou no primeiro dia de competição e conquistou o título da categoria faixa-preta cadete até 37 quilos, na modalidade kiorugui (luta).
A campanha do título de Eduardo Tashima começou com a vitória nas quartas de final sobre o atleta capixaba Vytor Endlich. Na semifinal, passou pelo atleta paranaense Gustavo Lis. Já na final, derrotou o atleta pernambucano Saimon José.
Registro da semifinal disputada entre Eduardo Tashima e Gustavo Lis (vídeo: Carlos Eijiro Tashima Junior)
Eduardo Tashima contou como foram as lutas que disputou na Copa do Brasil. “Na minha estreia, inicialmente achei difícil, estava meio ansioso e preso, além de começar a luta perdendo, mas após o primeiro ponto consegui me soltar e vencer de 14 a 1. Minha segunda luta também foi difícil. O adversário era inteligente e habilidoso, porém com estratégia e paciência consegui superá-lo e vencer com grande vantagem. Já a final foi mais tensa, foram longos 3 rounds de 2 minutos, o adversário era muito habilidoso e bruto. Seguindo as orientações e estratégias do Mestre Marcelo Barros (FTEMG) que foi meu técnico, consegui vencer de 24 a 10”, disse.
Eduardo Tashima agradeceu as pessoas que contribuíram para essa conquista. “Alegria por ter conquistado meu primeiro ouro nacional, gratidão por toda ajuda e apoio que tive até chegar nesse evento, principalmente se tratando do Mestre Toledo de Caratinga, por ter me recebido em sua casa e me treinado todo final de semana, e ao Marcos Toledo, por também me ajudar muito nos treinos me passando várias dicas e instruções sobre o mundo das competições de tae kwon do. Não posso deixar de citar meu amigo de treino Thairone Barbosa de Manhuaçu, também da categoria cadete, porém de peso diferente (até 45 quilos), que se sagrou campeão desse mesmo evento, por toda ajuda nos exercícios e nos treinos e por sua amizade e companheirismo”, finalizou.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)