Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Sem a Libertadores. mas com a Sul-Americana de consolo. Atlético melhora com Rodrigo Santana e ainda está na disputa de três competições importantes no ano.
Após a péssima participação na Libertadores e o futebol pífio apresentado com Levir Culpi, o Atlético cresceu e vem mostrando um futebol muito mais objetivo e eficiente comandado pelo até então desconhecido Rodrigo Santana. Após a busca sem sucesso por um novo treinador, a diretoria atleticana resolveu esperar e deixar o então interino mostrar seu trabalho.
E por enquanto, o treinador ex-URT vem dando conta do recado e está com o time classificado às quartas de finais da Copa do Brasil, oitavas da Sul-Americana e na terceira posição do Campeonato Brasileiro. Por essa melhora e devido aos últimos resultados e classificações, Santana coloca uma grande dúvida na cabeça do diretoria atleticana para a sequência do time após a parada da Copa América. Afinal, ele será efetivado ou não para seguir no comando do time?
O Atlético vem melhorando gradativamente a cada jogo, tendo mais consistência defensiva, e a melhora de algumas peças que não vinham jogando bem a tempos, casos de Victor, Cazares, Chará, Elias e até o Patric. Claro que ainda há muito o que melhorar, principalmente a sonolência em alguns jogos, a falta de gols de Ricardo Oliveira e a sina de só começar a correr e jogar a partir do momento que se toma o primeiro gol. Esse tem sido o grande erro do Atlético nesses últimos jogos, o time parece que só acorda após tomar o gol, seria esse um problema psicológico? Espero estar errado, mas percebe-se claramente que isso vem ocorrendo com frequência em vários jogos da equipe, tanto em casa quanto fora.
O time pelo elenco e investimento que tem vem fazendo um bom papel por enquanto. Não creio que tem time para ganhar o Campeonato Brasileiro, já a Copa do Brasil e Sul-Americana são torneios mata-mata, por isso entendo que fichas devem ser colocadas nessas competições, tendo consciência que a Copa do Brasil é bem mais complicada que a Sul-Americana. Esperamos que esse ano a diretoria dê mais valor a competição da Conmebol, e passando pelo Botafogo, que sempre foi uma pedra no caminho do Atlético, a chance aumenta para chegar a uma final.
Já na Copa do Brasil, o Galo enfrentará novamente o grande rival Cruzeiro, assim como foi em 2014. Com certeza serão dois jogos super disputados, assim como na final do Mineiro e esperamos que dessa vez o VAR seja melhor usado. E no longo Campeonato Brasileiro, por enquanto, a equipe vem bem, mas ainda é cedo para projetarmos algo, Se o time continuar nessa pegada tem boas chances de terminar no mínimo entre os cinco primeiros do campeonato.
Um grande abraço a todos e ótima semana!
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)