Torneio de 3×3 reúne onze equipes em Governador Valadares

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Na disputa do masculino, a equipe do Tune Squad 3×3 foi a campeã. Já no feminino, o time da Magic Girls levou a melhor.

Torneio de 3×3 movimentou o Ginásio do Colégio Franciscano Imaculada Conceição (foto: Lui Macedo)

O Torneio 3×3 promovido pelo MG Bulls movimentou no Ginásio do Colégio Franciscano Imaculada Conceição. A competição foi disputada no sábado (11) e contou com a participação de onze equipes, sendo sete de Governador Valadares, três de Teófilo Otoni e uma de Ipatinga. A equipe valadarense Tune Squad 3×3 foi a campeã na categoria open masculino, enquanto o time Magic Girls de Teófilo Otoni ficou com o título na disputa do open feminino.

Na categoria open masculino, nove equipes estiveram na disputa: A fase classificatória foi dividida em três grupos de três equipes cada. A campanha do título do Time Squad 3×3 começou com uma vitória de 10 a 5 sobre o time do Old Nelson. Ainda na fase classificatória, o segundo triunfo foi em cima do Ballers por 10 a 4. Nas quartas de final, os meninos do Time Squad 3×3 venceram o time do The Crew 3×3 por 10 a 4. Na semifinal derrotaram o Viva Basket por 9 a 6. Já na decisão do título superaram o time do 4M Bball por 9 a 5.

A equipe campeã Tune Squad 3×3 foi composta por Emanuel Rodrigues, Davi Fioreti, Brayan Lee e Diorger Luiz. Já o time do 4M Bball foi formado por Matheus Mansur, Lukas Mansur, Gabriel Mansur e Guilherme Mourão.

 Equipe do Tune Squad 3×3 com o troféu de campeão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe 4M Bball  ficou com o vice-campeonato (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A categoria feminino open contou com a participação de duas equipes: Papa-Léguas e Magic Girls. No primeiro jogo, o time de Teófilo Otoni venceu por 7 a 4. Já na segunda partida, as meninas do Magic Girls venceram novamente o time do Papa-Léguas por 5 a 1. A equipe do Magic Girls foi composto pelas atletas Gisele Fernandes, Ana Paula, Gabriela Barbosa e Mairane Mendes. Já o time do Papa-Léguas foi formado por Thamara Loren, Gabriela Lima, Marcela Rocha e Roberta Resende.

As equipes Magic Girls e Papa-Léguas se enfrentaram duas vezes na competição (foto: Lui Macedo)

Magic Girls (uniforme branco) e Papa-Léguas (uniforme preto) na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Um dos organizadores do evento, Giovanni Pissioni, gostou do que viu na competição. “Fiquei satisfeito com o desenvolvimento do campeonato que além do masculino, teve times femininos na disputa. Tive retorno positivo das equipes que participaram, elogiaram o evento e desejam que aconteçam outras edições. O campeonato teve bons jogos e partidas disputadas, inclusive com prorrogações, pois as equipes tinham um bom nível técnico” disse.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).