Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Deixar Rodrigo Santana trabalhar ou buscar algo novo no mercado de treinadores?
E a saga do Atlético para contratar um técnico continua, mas a questão agora é: A diretoria continuará como os alemães exterminando cada técnico sem nenhuma paciência, ou assim como no brilhante filme de Spielberg deixará o desconhecido Rodrigo Santana fazer o papel de judeu e trabalhar no clube?
O Atlético mais uma vez encontra-se perdido no meio da temporada. Os resultados até aqui não foram nada bons e a diretoria mais uma vez fez o que parece ser a única coisa que sabe fazer muito bem, demitir treinador. Não estou aqui criticando a saída de Levir Culpi, merecia sair, aliás. o maior erro a sua contração.
O maior erro da diretoria atleticana é não pensar nos nomes corretos para comandar o clube, e com isso, ir se afundando mais e mais com críticas da mídia e dos torcedores. A eliminação ainda na fase de grupo da Libertadores só veio mostrar o quanto esse elenco é fraco e precisa de reforços. Jogar Campeonato Mineiro com time reserva é uma coisa, agora jogar Libertadores (que já era para nós), Sulamericana, Copa do Brasil e Brasileirão com esse elenco não será nada fácil.
O Atlético precisa entender que não se faz um time campeão com apenas 11 jogadores e com troca constante de treinador. O maior rival é um exemplo claro dessa afirmação. Entendo que o momento é de enxugar a folha e pagar dívidas, mas exatamente por esse motivo o planejamento precisa ser ainda mais preciso. O momento é de avaliar cautelosamente um técnico que seu perfil se encaixe ao elenco atual, que seja atualizado, tenha um esquema de jogo próprio e saiba comandar um vestiário de jogadores experientes.
A tarefa não é nada fácil, isso é fato, mas o momento é valorizar as competições que se tem, como o Brasileiro, Copa do Brasil e a Sulamericana, que ano passado o presidente desprezou e chegou até a colocar time reserva para jogá-la.
Sabemos que com esse elenco será bastante complicado vencer uma dessas competições, mas entendo que pelo fato de ser mata-mata, a Sulamericana seja a mais viável para o time vencer, se a priorizar, assim como fez o Athletico ano passado.
O time até vem bem no Brasileiro, com 3 jogos em 3 vitórias, mas não devemos nos iludir e avaliar os adversários que o Galo enfrentou nesse início de competição. A partir dessa próxima rodada poderemos ter uma ideia melhor de onde o time brigará nesse campeonato, pois enfrentaremos adversários fortes e que brigarão pelo título.
Já na Copa do Brasil, o sorteio não foi muito generoso e teremos muito trabalho para eliminar o Santos. É possível? Sim, mas o time terá que continuar com essa evolução e fazer os 180 minutos desse combate quase perfeito, pois o time de Sampaoli apresenta hoje um futebol de encher os olhos, de muita entrega e intensidade.
Nos últimos dias surge o nome do colombiano Juan Carlos Osório como provável técnico do Atlético. Seria um bom nome? Sinceramente não sei, a ideia de manter Rodrigo Santana me agrada muito, ele já mostrou que sabe montar o time e já conhece bem cada jogador. Já Osório chegaria sem conhecer o elenco e com três competições difíceis para ainda começar um trabalho. E você torcedor atleticano, quem você acha que deveria ser o técnico do clube?
Que finalmente dessa vez a diretoria tome a decisão acertada e que possamos ter boas surpresas ainda nessa temporada. Um grande abraço e ótimo fim de semana a todos!
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)