Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Após disputar o o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Superliga Nacional pelo Vôlei Renata, o atleta valadarense jogará a temporada 2019/2020 no Anápolis Vôlei.
Bruno Temponi jogou no Vôlei Renata na temporada 2018/2019 (foto: Vôlei Renata/Divulgação)
Bruno Temponi finalizou a temporada 2018/2019 jogando no Vôlei Renata, equipe de Campinas/SP. O atleta valadarense que tem 33 anos e 1,91 de altura, ajudou a equipe paulista fazer uma boa temporada, mesmo tendo um orçamento menor que muitas equipes do voleibol nacional. O Vôlei Renata chegou na semifinal do Campeonato Paulista e nas quartas de final da Copa do Brasil e da Superliga Nacional. Na temporada 2019/2020, o ponteiro passador fará parte do Anápolis Vôlei, equipe goiana que disputará a Superliga Nacional B.
O experiente atleta contou que a adaptação ao voleibol brasileiro após passar pela França na temporada 2017/2018 foi tranquila. “Antes de chegar ao Vôlei Renata joguei uma temporada na França, que tem um voleibol de menos força física, mas é mais técnico e de mais volume. Gostei bastante, e lá tem um campeonato bem equilibrado. A adaptação ao voleibol brasileiro na minha volta foi tranquila, pois já tinha jogado muitas temporadas no Brasil, ainda mais voltando para Campinas, uma cidade que já conhecia. Já sabia como funcionava as coisas no clube e com uma estrutura bacana pude desenvolver muito bem o trabalho. Na verdade, nem foi uma adaptação, como já conhecia noventa por cento das pessoas envolvidas no clube, parecia uma continuação do último ano que joguei aqui, antes de ir para França”, disse.
Bruno Temponi em ação contra o EMS Taubaté Funvic (foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
No Campeonato Paulista, o Vôlei Renata terminou a fase de classificação em segundo lugar, atrás apenas do SESI. Nas quartas de final, passou pelo São José dos Campos, mas foi parado na semifinal pelo EMS Taubaté Funvic. Na Copa do Brasil, competição que contou com os oitos melhores colocados do primeiro turno da Superliga Nacional, a equipe de Bruno Temponi novamente encontrou o time do EMS Taubaté Funvic e foi derrotada nas quartas de final. Já na Superliga Nacional, o Vôlei Renata terminou a fase de classificação em sexto lugar. Já nas quartas de final, teve pela frente mais uma vez a equipe do EMS Taubaté Funvic e fez uma série bem equilibrada, mas o time de Lucarelli, Lucão, Douglas Souza e Rapha, dentre outros atletas de ponta acabou levando a melhor.
O atleta valadarense destacou o ano produtivo do Vôlei Renata, principalmente o duelo com o Taubaté nas quartas de final da Superliga Nacional. “Foi um ano bacana, tivemos um grupo que se dedicou e trabalhou bastante, mesmo com vários empecilhos, como as lesões graves que surgiram na caminhada. Mesmo assim, o nosso grupo soube superar isso com muita honra e dedicação. Foi um trabalho valoroso, tive muito orgulho de participar desse grupo. Na Superliga Nacional fizemos uma série de três jogos bem duros contra o Taubaté. Foram jogos bem disputados, creio que foi a série mais pesada das quartas de final da Superliga Nacional. O Taubaté tem uma equipe muito qualificada, soubemos fazer frente e jogamos bem, mas eles foram mais competentes e passaram por nós. Não tem jeito, o voleibol é assim, alguém tem que ganhar”.
Bruno Temponi levou o troféu Viva Vôlei de melhor jogador no segundo duelo das quartas de final da Superliga Nacional contra o EMS Taubaté Funvic (foto: Vôlei Renata/Divulgação)
Já pensando na próxima temporada, Bruno Temponi revelou que fechou contrato com o Anápolis Vôlei, equipe goiana que terminou a Superliga Nacional B 2018/2019 em terceiro lugar. “Estou indo para o Anápolis Vôlei, que é um projeto a longo prazo para crescer e subir da Superliga B para a Superliga A, mais ou menos como fez o SESC/RJ. Espero contribuir, somar e ajudar no desenvolvimento desse projeto da melhor maneira possível”, finalizou.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)