Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Delegação valadarense voltou com 22 medalhas.
Associação Prates de Judô marcou presença em Ipatinga (foto: Andreia Evangelista)
por Diego Dunga (Valadarense e Jornalista)
No último sábado (6), foi realizado no clube Usipa, em Ipatinga (MG), a primeira etapa do Circuito Vale do Aço de Judô, com a participação de 220 judocas de 13 clubes e academias da região do Leste de Minas, Belo Horizonte e Vitória (ES). A Associação Prates de Judô conquistou 17 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e duas de bronze. Já entre a equipe da Praça de Esportes, que agora se filiou à Associação Prates de Judô, foram cinco medalhistas: três de ouro, uma de prata e outra de bronze.
Pela Associação Prates de Judô voltaram com a medalha de ouro os atletas Kaio Ribeiro (faixa-cinza ligeiro sub-7), Pedro Lima (faixa-cinza super ligeiro sub-7), Letícia Dumont (faixa-branca meio médio sub-9), Miguel de Agostini (faixa-cinza meio-pesado sub-11), Miguel Tavares (faixa-azul meio-médio sub-11), Yasmin Martins (faixa-amarela meio-médio sub-13), Amário Kauan (faixa-amarela leve sub-13) e Eduardo Romualdo (faixa-amarela médio sub-15).
Amário Kauan e Rawan Gomes no pódio da categoria sub-13 (foto: Andreia Evangelista)
Os atletas Bruna Rafaely (faixa-amarela meio-médio sub-13), Bianca de Almeida (faixa-branca meio-pesado sub-13), Danilo Lúcio (faixa-cinza pesado sub-13), Rawan Gomes (faixa-cinza leve sub-13), Geycy Alves (faixa-amarela leve sub-18), Grace Anne (faixa-amarela médio sub-18) e Hudson Andrade (faixa-amarela leve sub-18) ficaram com a medalha de prata. Já os medalhistas de bronze foram Arthur Mosci (faixa-cinza meio-leve sub-7) e Elisa Clara (faixa-amarela meio- leve sub-13).
Além deles, os atletas Isac Acipreste (faixa-branca pesado sub-13), Warley Samuel (faixa-branca pesado sub-13) e Christiane Alves (faixa-amarela meio-médio sub-13 também integraram a equipe valadarense no evento.
De acordo com o sensei David Prates, a exigência nas competições tem crescido a cada dia e espera participar de mais eventos estaduais e nacionais ainda em 2019. “Essa foi a nossa quarta participação no evento. O nível técnico aumentou muito de lá para cá. Temos a intenção ainda de participar de mais 10 campeonatos até o fim do ano em eventos estaduais e brasileiros. No próximo mês, devemos participar de um campeonato em Vitória”.
Praça de Esportes
Os medalhistas de ouro pela Praça de Esportes foram Caio Martins (faixa-cinza ligeiro sub-11), Gabriel dos Santos Silva (faixa-branca super ligeiro sub-11) e Ezequiel dos Santos Silva (faixa-cinza super ligeiro sub-15). Brayan Henrique (faixa-branca super ligeiro sub-9) levou a medalha de prata, enquanto Juliana Alves (faixa-cinza médio sub-15) ficou com a de bronze.
Professora da Praça de Esportes Larissa Vieira feliz com a medalha de ouro de seu pupilo (foto: Andreia Evangelista)
A professora da Praça de Esportes, Larissa Vieira, destacou o desempenho dos seus pupilos. “A empolgação, garra e força de vontade e determinação resumem a participação dos cinco alunos que foram até a Usipa juntamente com seus pais. Gabriel Santos disse “tia Larissa, eu não tenho medo de quem posso pegar na minha chave, mas sei que vou atropelar todos” e atropelou! Isso demonstra a autoconfiança dele. A Juliana ficou em terceiro, mas fez uma excelente competição na categoria sub-15, chegou a ganhar uma luta de ipon de uma menina mais graduada que ela. O Brayan é o mais novo, menino muito dedicado e técnico. Ele estava com muito gás pra lutar e conseguiu o segundo lugar. O Caio é meu “samurai”. Ele fez uma excelente luta e estava com bastante autoconfiança, o tempo todo demonstrava que estava ali para dar o seu melhor e contou com o apoio dos pais e da irmã que também treinam conosco. Com isso, foi o campeão da sua categoria. Já o Ezequiel disputou a categoria sub-15, a chave dele estava grande e disputou cinco lutas e finalizou os adversários em menos de 30 segundos”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)