Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Com o resultado de 1 a 1, Pantera permanece na 6ª posição com 12 pontos e não depende mais só dela nas duas últimas rodadas para conseguir a classificação. Já o CAP Uberlâdia tem 15 pontos e está em 5º lugar, situação que deixa o time do Triângulo Mineiro bem vivo na briga pela última vaga no G4.
Democrata não aproveitou o fator casa e só empatou com o CAP Uberlândia (foto: Lui Macedo)
A equipe do Democrata empatou com o CAP Uberlândia, em duelo pela nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira (8), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. Jéferson abriu o placar para a Pantera aos 21 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o CAP Uberlândia chegou ao empate aos 45 minutos, com gol marcado por Baianinho. O resultado foi péssimo para o clube valadarense, pois além de vencer nas duas últimas rodadas, tem que torcer contra o Nacional de Muriaé e CAP Uberlândia.
O jogo
A primeira chance da partida foi do time visitante aos 5 minutos. O volante Wallisson perdeu a bola nas proximidades da área e na sequência do lance, o meia Daniel livre na meia lua chutou para fora. A resposta do Democrata veio quatro minutos depois. O meia Diogo Capela cobrou o escanteio, o zagueiro Fágner apareceu bem de cabeça, Luiz Miguel fez a defesa parcial, o volante Cristhian aproveitou o rebote e balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol marcando impedimento.
O CAP Uberlândia teve uma grande chance aos 19 minutos. Após bola levantada na área, o zagueiro Euller apareceu livre na pequena área e perdeu um gol feito. No futebol o ditado popular “quem não faz toma” apareceu. A Pantera abriu o placar aos 21 minutos. O atacante Jéferson na entrada da área arriscou o chute, a bola desviou na defesa adversária e encobriu Luiz Miguel que nada pode fazer.
Jogadores comemorando o gol marcado por Jéferson (foto: Lui Macedo)
Depois do gol, o time do CAP Uberlândia começou a apertar mais. Aos 30 minutos, o centroavante Hitalo chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento. Um minuto depois, após saída errada da do zagueiro Fágner, Hitalo apareceu livre na área, mas o goleiro Victor Lube fez a defesa com os pés e salvou a Pantera.
Depois do susto, o Democrata teve duas chances em cobrança de falta na meia lua. Na primeira, aos 32 minutos, Diogo Capela bateu fraco nas mãos do goleiro. Três minutos depois, novamente Diogo Capela bateu, mas a bola passou por cima do travessão.
Quando todos esperavam o fim do primeiro tempo, o time do CAP Uberlândia chegou ao empate. Aos 45 minutos, o zagueiro e capitão Círio tocou errado, Baianinho ficou com a bola e entrou na área e finalizou, a bola bateu em Círio, e na sobra, o próprio Baianinho chutou novamente e empatou o jogo.
Nos acréscimos da primeira etapa, as duas equipes levaram perigo. Aos 46 minutos, Diogo Capela na direita do ataque bateu falta para a área, Cristhian subiu mais que todo mundo e cabeceou, a bola passou do goleiro, mas a defesa conseguiu afastar quase em cima da linha. Já aos 48 minutos, Daniel avançou pela direita e cruzou, Baianinho bem posicionado entre a defesa do Democrata acabou não chegando na bola.
2º tempo
O começo da etapa complementar foi dominada pelo Democrata. A primeira chance veio aos 7 minutos, em cobrança de falta de Diogo Capela, mas Luiz Miguel defendeu firme. Quatro minutos depois, Diogo Capela teve outra chance de falta nas proximidades da área, mas bateu por cima do gol. Aos 15 minutos, Diogo Capela mandou para área, Círio subiu de cabeça e Luiz Miguel apareceu bem fazendo mais uma defesa.
Enquanto o CAP Uberlândia se postava na defesa, a Pantera seguia tentando o gol. Aos 20 minutos, em boa linha de passe no ataque, Diogo Capela lançou Cangá Caraballí, o centroavante equatoriano só escorou para o atacante Érick Dias, que da entrada da área finalizou com perigo. Um minuto depois, Cristhians chutou forte e obrigou Luiz Miguel fazer a defesa em dois tempos.
Pantera tentou o segundo gol em jogadas de bola aérea, mas não foi feliz (foto: Lui Macedo)
Como o empate seguia, a equipe valadarense começou a levantar a bola demais na área, mas sem muita efetividade. Enquanto isso, o CAP Uberlândia seguia na sua estratégia de jogar atrás. A equipe do Triângulo Mineiro só chegou uma vez com perigo, aos 28 minutos. Após um bom contra-ataque armado, Hitalo recebeu na esquerda da área e finalizou para fora.
Com a necessidade da vitória, o Democrata tentava chegar ao ataque, mas de forma desorganizada não produzia muita coisa, já o time do CAP Uberlândia administrou o empate até o fim da partida.
Fala treinador!
Wandinho não ficou satisfeito com o desempenho da equipe em campo. O resultado ruim deixou a Pantera com poucas chances de classificação. “Mais uma vez aconteceram falhas individuais que comprometeram o nosso resultado. Saímos na frente, mas infelizmente falhamos e tomamos o empate. Depois disso, eles se fecharam lá atrás e não conseguimos fazer a nossa parte”, disse.
Democrata 1×1 CAP Uberlândia
Democrata: Victor Lube; João Carlos, Círio, Fágner e Cristhian; Ítalo, Wallisson e Diogo Capela; Yago, Érick Dias (Luiz Henrique) e Jéferson (Cangá Caraballí). Técnico: Wandinho.
CAP Uberlândia: Luiz Miguel; Lucas, Euller, André Alves e Ricardo Lucena (Alexandre); Marcos Vinícius, Raian, Daniel (Igor) e Cleuber; Baianinho (Diego Santos) e Hitalo. Técnico: Wantuil Rodrigues.
Árbitro Principal: Michel Patrick Costa Guimarães (CBF)
Árbitros Assistentes: Douglas Almeida Costa (CBF) e Rodney Faria Lima (FMF)
Cartões Amarelos: Fágner, Ítalo, Wallisson, Diogo Capela e Luiz Henrique (Democrata); Ricardo Lucena, Raian e Marcus Vinícius (CAP Uberlândia)
Cartão Vermelho: Wantuil Rodrigues (Técnico do CAP Uberlândia)
Público: 1.959
Renda: R$ 23.789,00
Próxima rodada
Pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, a equipe do Democrata encara o time do Uberaba, no próximo sábado (13), às 18h30, no Uberabão. Já no domingo (14), o CAP Uberlândia recebe o Serranense, às 10 horas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)