Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Resultado de 2 a 1 deixou a equipe valadarense em 7º lugar. Com 8 pontos ganhos, Pantera esta a dois da zona de classificação. Nacional de Muriaé permanece com 9 pontos e continua em 6º lugar.
Democrata derrotou o Nacional de Muriaé no Mamudão (foto: Lui Macedo)
A equipe do Democrata finalmente venceu pela primeira vez no Campeonato Mineiro do Módulo II, já que os três pontos conquistados contra o Tricordiano na terceira rodada foi por W.O. Jogando em casa e com a estreia do técnico Wandinho, a Pantera derrotou o Nacional de Muriaé por 2 a 1, em jogo disputado na noite de segunda-feira (18), no estádio José Mammoud Abbas. O duelo fechou a sexta rodada da competição.
O time visitante saiu na frente com o gol de cabeça do atacante Wagner. A Pantera reagiu e empatou com o gol de falta do meia equatoriano Victor Valle, e virou com o gol contra do lateral-esquerdo Jairo. O resultado colocou o clube valadarense na 7ª posição na tabela com 8 pontos, a dois da zona de classificação. O time de Muriaé tem 9 pontos e estacionou no 6º lugar.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Nacional de Muriaé e aconteceu aos 7 minutos. Após uma rebatida da defesa do Democrata, o time visitante ficou com o rebote na intermediária, Wagner recebeu o lançamento, mas na hora da finalização já entrando na área, Dodo afastou o perigo.
A Pantera acordou no jogo e respondeu em três lances seguidos. Aos 10 minutos, Victor Valle bateu uma falta, mas a bola passou por cima do gol. Um minuto depois, Jéferson fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Érick Dias na pequena área finalizou travado com a defesa e a bola foi para fora. Aos 14 minutos, Érick Dias novamente apareceu na área, mas antes de finalizar a zaga do time de Muriaé cortou o lance.
A equipe visitante teve uma boa chance em cobrança de falta aos 17 minutos, mas João Willian mandou por cima do gol. O time do Nacional de Muriaé seguiu pressionando e chegou ao gol. Aos 21 minutos, Wagner recebeu o cruzamento e livre na pequena área abriu o placar no Mamudão.
Perdendo em casa e precisando reverter a situação, a equipe do Democrata foi para cima. Aos 23 minutos, Yago arriscou de fora da área, mas o goleiro Léo Flores fez a defesa. Cinco minutos depois a Pantera chegou ao empate. O meia equatoriano Victor Valle cobrou falta com perfeição e marcou um belo gol.
Gol de empate da Pantera marcado por Victor Valle (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Após tomar o empate, o Nacional avançou e levou perigo em algumas bolas lançadas na área do Democrata. No que avançava, deixava espaços, e em um contra-ataque da Pantera, o centroavante Jéferson foi parado com falta e o zagueiro Vidal acabou expulso aos 42 minutos.
2º tempo
Com um jogador a mais, o técnico Wandinho colocou o atacante equatoriano Cangá Caraballí no lugar do volante Ítalo. A primeira boa chance da Pantera surgiu aos 8 minutos pós um lançamento de Yan Gomes para Érick Dias, mas o atacante teve a finalização abafada pelo goleiro Léo Flores. Dois minutos depois, Cangá Caraballí lançou Yan Gomes na direita, o lateral cruzou na pequena área, mas a zaga do Nacional de Muriaé conseguiu afastar o perigo.
A pressão surtiu efeito e aos 12 minutos o Democrata virou o jogo. Jéferson recebeu na meia lua e tocou para Érick Dias na esquerda, o cruzamento saiu forte e na tentativa de afastar o perigo, Jairo acabou marcando contra.
A equipe valadarense chegou a marcar o terceiro gol aos aos 20 minutos. No lance, Yago invadiu a área e chutou, goleiro Léo Flores deu rebote e Cangá Caraballí colocou a bola para dentro, mas em posição de impedimento o gol do equatoriano foi anulado. Três minutos depois, Cangá Caraballí apareceu bem na direita e cruzou para a área, mas a defesa do Nacional de Muriaé cortou o lance.
O meia do Nacional de Muriaé, João Willian, se preparando para cobrar uma falta (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O time visitante com um a menos em campo tinha dificuldades de criar, mas aos 32 minutos, João Willian teve uma boa chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois o Nacional de Muriaé chegou novamente ao ataque, após a bola ser lançada na área e rebatida pela defesa da Pantera, Léo Índio ficou com a sobra livre na meia lua, mas a finalização não saiu legal e a bola passou longe do gol. Aos 40 minutos a melhor chance do empate do Nacional de Muriaé caiu nos pés de Ronald. O meia entrou driblando na área do Democrata e finalizou no canto obrigando o goleiro Victor Lube fazer uma grande defesa.
Depois de um período de sufoco e algumas reclamações, o Democrata teve um jogador expulso. No banco de reservas, o zagueiro Matheus Nunes foi excluído aos 41 minutos da partida por reclamar da arbitragem. Após o pequeno período de instabilidade, a Pantera chegou por duas vezes ao ataque. Aos 47 minutos, Luiz Henrique tentou surpreender e chutou da intermediária, mesmo adiantado, o goleiro Lé Flores conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, Yan Gomes apareceu bem na direita e na entrada da área finalizou forte, e o goleiro Léo Flores salvou o time de Muriaé de levar o terceiro gol. Não tendo tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida, Democrata por 2 x 1 Nacional de Muriaé.
O atacante Érick Dias foi um dos destaques do Democrata na partida. Ele destacou a primeira vitória que dá mais confiança para o restante da primeira fase. “O jogo foi muito pegado, o nosso time impôs o ritmo de jogo e pressionamos desde o início, mas infelizmente saímos atrás do placar. Tivemos força para não nos deixar abater e batalhamos muito para chegar ao empate e depois a virada. Essa primeira vitória foi muito importante, pois nos dá confiança para a sequência da competição. Vamos muito motivados para o próximo jogo, pois nunca desconfiamos da nossa capacidade. Infelizmente estávamos jogando bem, mas os resultados não estavam aparecendo. Estava faltando um algo mais, e esse algo mais foi a vontade e a força que conseguimos mostrar hoje”, disse.
O técnico Duílio tem a expectativa que sua equipe já se recupere na próxima rodada (foto: Lui Macedo)
O treinador da equipe do Nacional de Muriaé, Duílio, lamentou a derrota fora de casa mas crê na recuperação. “Nós temos ainda cinco jogos para disputar, dois fora de casa e três em casa. Vamos tentar pontuar nas próximas partidas e buscar a recuperação. O nosso primeiro objetivo é ficar entre os quatro na fase de classificação e depois vamos ver o que acontecerá. A derrota contra o Democrata aconteceu por um erro nosso e temos que corrigir isso. Vamos conversar como grupo que está dando um bom respaldo. Acredito que temos amplas condições de já recuperar dessa derrota na próxima partida”, destacou.
Democrata 2×1 Nacional de Muriaé
Democrata: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Dodo e Andinho; Ítalo (Cangá Caraballí), Cristhian e Victor Valle (Luiz Henrique); Érick Dias, Yago (Diogo Capela) e Jéferson. Técnico: Wandinho
Nacional de Muriaé: Léo Flores; Igor Salles, Vidal, Bruno Simões e Jairo; Rodrigo Paulista (Ronald), Léo Índio e João Willian; Matheus Jorge (Enderson), Lucas Salles (Igor Caldeira) e Wagner. Técnico: Duílio.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Auxiliares: Ricardo Vieira Rodrigues e Richard Cristoffer da Silva Gabriel
4º Ábirtro: Alex Oliveira da Silva
7ª rodada
Na sétima rodada, a Pantera enfrentará o Democrata de Sete lagoas. O jogo será disputado no sábado (23), às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia e horário, o Nacional de Muriaé visitará o Serranense, partida que será disputada na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)