Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Resultado colocou a Pantera no 4ª lugar com 5 pontos, enquanto o Mecão foi para o topo da tabela com 8 pontos. Posições ainda poderão mudar de acordo com os resultados do restante da rodada.
O duelo entre América e Democrata acabou empatado (foto: Reprodução FMF)
A equipe do Democrata enfrentou o time do América na noite desta quinta-feira (28), no estádio Nassri Mattar, em Téofilo Otoni. Com os gols de Cangá Caraballí e Victor Valle, a Pantera abriu 2 a 0, mas Richard e Iury decretaram o empate de 2 a 2. Com o resultado, a equipe valadarense chegou aos 5 pontos e pulou para o 4º lugar. Já o Mecão foi a 8 pontos e é o líder da competição. A posição na tabela das duas equipes pode mudar, pois a quarta rodada tem sequência no sábado de carnaval.
Mesmo atuando fora de casa, o Democrata começou em cima do América. Logo aos 2 minutos, o centroavante equatoriano Cangá Caraballí marcou de cabeça, após escanteio cobrado pelo meia Victor Valle. A Pantera ampliou aos 10 minutos, com Victor Valle em bela cobrança de falta. O primeiro tempo ainda ficou parado por cerca de 25 minutos devido a um problema na iluminação do estádio. Doze minutos depois do retorno da bola rolando, o atacante Richard Henrique apareceu livre na área, depois do cruzamento que veio da esquerda e diminuiu o placar.
Na segunda etapa, o lateral-esquerdo Iury em cobrança de falta acertou o ângulo direito do goleiro Victor Lube e empatou o jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo, o volante Wallisson levou o cartão amarelo e após reclamar muito foi expulso do jogo. Com um jogador a mais nos 15 minutos finais, o América foi para cima, mas o Democrata conseguiu segurar o empate.
Em entrevista à radio Mundo Melhor 93,5 FM após a partida, o técnico Cipriano Alexandre lamentou o empate. “Nós tivemos o lado emocional e psicológico totalmente ao nosso favor, o time estava bem intenso. Estávamos mais perto de fazer o terceiro do que sofrer o primeiro gol, mas a paralisação deu ao América a possibilidade de entrar novamente no jogo. A saída do Ítalo por lesão me parece que mudou drasticamente a postura do nosso meio campo, levando em conta que o Dodo não é cabeça de área. Temos a consciência do grupo de jogadores e o que estamos fazendo, o time está encaixado taticamente, mas no momento somos reféns de uma vitória que lave a nossa alma”, disse.
América 2×2 Democrata
América: Doni; Catatau; Alemão, Washington e Iury; André, Pedro, Michel Cury (Chris) e Rodrigo José; Richard Henrique e Gueguel. Técnico: Bruno Barros.
Democrata: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Ítalo (Dodo), Wallisson, Bryan Mera (Érick Dias) e Victor Valle (Diogo Capela); Érick Gladiador e Cangá Caraballí. Técnico: Cipriano Alexandre.
Jogos fora de casa na próxima rodada
Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II, Democrata e América jogarão fora de casa. No dia 9 de fevereiro, às 16 horas, a Pantera encara o Serranense, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Já o Mecão visita o Nacional, no dia 11 de março, às 20 horas, duelo que será disputado no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.