Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Equipe valadarense enfrenta o Era Nova nesta quinta-feira (31).
Democrata realizará mais um jogo-treino na pré-temporada (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Depois de vencer o Valadares Esporte Clube por 1 a 0 no amistoso disputado no feriado de quarta-feira (30), aniversário de Governador Valadares, a Pantera tem mais um jogo-treino para dar sequência na pré-temporada. A equipe valadarense encara o Era Nova, às 17 horas, no estádio José Mammoud Abbas. A entrada para o jogo será gratuita.
O técnico do Democrata, Cipriano Alexandre, conta que as atividades no clube seguem firmes com objetivo de deixar o time bem preparado para o Campeonato Mineiro do Módulo II. “Na verdade, o jogo com o Valadares foi o primeiro teste próximo daquilo que a gente considera ideal para a formação de uma equipe. O jogo foi difícil, o Valadares não é qualquer time, temos que ressaltar isso. O trabalho nosso está intenso e vai durar até as vésperas da nossa estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II. Nesta quinta-feira vamos trabalhar com o grupo novamente, temos um jogo-treino para disputar. Apesar de existir uma sobrecarga em cima do cansaço, taticamente nós temos que evoluir. Acredito que isso vai acontecer sem dúvidas nenhuma”, disse.
Cipriano Alexandre conversou com o GV Esportes após o amistoso contra o VEC (foto: Iago Carvalhais)
O técnico explica a situação de ter utilizado dois volantes na equipe titular durante os treinos da semana e no amistoso contra o Valadares. “A nossa ideia era sempre jogar com dois volantes, pois os nossos laterais são muito ofensivos. Tivemos lesões dentro do grupo e aproveitamos por jogar nos dois primeiros amistosos só com um volante. O objetivo era sentir o volume do jogo e como a equipe se sairia assim. Gosto das opções que tenho no elenco, o Cristhian por exemplo é um garoto muito bom e está em evolução, mas estamos para fechar com outro cabeça de área para poder somar ao grupo”, finalizou.