Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Elenco se reapresenta em Governador Valadares nesta segunda-feira (28).
No segundo teste da temporada, Pantera derrota selecionado de Tarumirim (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Democrata disputou o segundo jogo-treino da pré-temporada na tarde de sábado (26) e venceu o selecionado de Tarumirim por 2 a 1, no Estádio Municipal Vivaldão, em Tarumirim. O atacante equatoriano Cangá Carabalí (Mamita) abriu o placar para a Pantera em cobrança de pênalti na primeira etapa. Já no segundo tempo, a equipe da casa empatou a partida com o atacante Batista, também em cobrança de pênalti. O gol da vitória da equipe valadarense foi marcado nos minutos finais pelo jovem centroavante Judson. Apesar de ser um jogo-treino, o trio de arbitragem formado por Jhonny Rickson, Evandro Ferreira e Wallace Rodrigues teve muito trabalho.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe valadarense foi escalada com Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Wallisson, Diogo Capela e Victor Valle; Jean, Érick Dias e Mamita. A Pantera dominou as ações no período e a primeira chance foi aos 7 minutos com o zagueiro Círio, em chute já dentro da área que passou muito próximo do gol. Quatro minutos depois, o lateral-direito Yan Gomes fez boa jogada e deixou Jean livre, mas o atacante da Pantera chutou em cima do goleiro Willian.
O time de Tarumirim apareceu pela primeira vez aos 14 minutos em cobrança de falta do meia Taffarel, após a bola desviar na barreira, o goleiro Victor Lube fez a defesa tranquila. Na sequência do jogo, o meia Diogo Capela tentou o gol por duas vezes. Aos 18 minutos em finalização dentro da área abafada pela defesa adversária. Dois minutos depois arriscou o chute da meia lua, mas o goleiro Willian fez a defesa.
Lance do pênalti marcado gerou muita reclamação (vídeo: Willerson Soares)
Mamita deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e abriu o placar (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe valadarense teve um pênalti aos 30 minutos, após o árbitro marcar toque de mão do defensor de Tarumirim. Depois de muita reclamação, o volante Edson foi expulso, mas foi combinado de outro jogador do time da casa entrar no lugar para dar sequência no jogo. Depois dos ânimos terem sido controlados, o atacante Mamita bateu o pênalti e fez 1 a 0 para a Pantera, aos 34 minutos.
2º tempo
Na segunda etapa, a equipe do Democrata veio bastante modificada e jogou com Victor Lube; João Carlos, Contes (depois Pedro), Matheus Nunes e Maicon Silva (depois Léo Souza); Ítalo Moreira (depois Carlos Magno), Cristhian, Marcelo Jr (depois Brunno Danese) e Luiz Henrique (depois Yan Lopes); Érick Gladiador e Jefinho (depois Judson).
Nos três primeiros minutos da segunda etapa, a Pantera partiu para cima do adversário e o atacante Érick Gladiador apareceu bem tentando duas vezes o gol, mas uma finalização foi para fora e em outra o goleiro Willian fez boa intervenção. A seleção de Tarumirim teve a chance do empate, após bate rebate na área da equipe valadarense. No lance, o meia Fernando foi empurrado na área e o juiz marcou pênalti. Aos 7 minutos, o atacante Batista bateu forte e empatou o jogo.
Batista empatou o jogo também em cobrança de pênalti (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Depois de levar o gol de empate, o Democrata chegou com perigo por duas vezes. Na primeira tentativa, aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Léo Souza recebeu na lateral da área e arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol. Aos 12 minutos, o meia Marcelo Jr cobrou falta da intermediária e levou perigo ao gol adversário, após a bola passar perto da trave. A seleção de Tarumirim respondeu aos 20 minutos, com um chute de fora da área do atacante Batista.
Após o susto, a equipe do Democrata voltou a tomar conta das ações da partida. Aos 22 minutos, o atacante Jefinho apareceu no meio da área para cabecear, mas o goleiro Willian fez a defesa. Aos 28 minutos, o atacante Érick Gladiador finalizou da entrada da área, o goleiro deu rebote, a zaga tentou afastar, e na sequência do lance, o volante Cristhian subiu de cabeça e mandou para fora. A pressão do Democrata surtiu efeito e aos 41 minutos, o lateral-direito João Carlos avançou e deu belo passe para o centroavante Judson marcar o segundo gol da Pantera.
Nos minutos finais, o selecionado de Tarumirim teve duas boas chances de chegar ao empate. Aos 46 minutos, o volante Ronan recebeu na área e encobriu o goleiro Victor Lube, mas o volante Cristhian que nesse momento já jogava de zagueiro conseguiu tirar a bola que ia entrando. Dois minutos depois, o meia Igor Melo bateu a falta, a bola desviou na defesa e o goleiro da Pantera fez uma grande intervenção mandando para escanteio. A última chance da partida foi do Democrata. O lateral-esquerdo Léo Souza arriscou da entrada da área, o goleiro deu rebote, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.
Fala Wandinho!
O auxiliar técnico Wandinho comandou a equipe do Democrata no jogo-treino, já que o treinador Cipriano Alexandre estava no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, para acompanhar o amistoso entre Athletic Club e Coimbra, jogo vencido pelo time visitante por 2 a 1. “Sabíamos que o jogo seria assim, ficamos em cima do adversário o tempo inteiro, até porque o nível dos times era bem diferente. Nós fizemos tudo que precisa ser feito e só não conseguimos concluir melhor em gol. O trabalho ainda não acabou, estamos buscando no dia a dia uma melhor condição até chegar na competição e entrar para honrar a camisa do Democrata”, disse.
O autor do gol da vitória, Judson foi elogiado pelo auxiliar técnico (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Judson marcou o gol da vitória da Pantera no duelo contra o selecionado de Tarumirim e recebeu elogios de Wandinho. “O Judson é um jovem que trabalha comigo há uns 3 anos. Ele tem característica de ser jogador de área, centroavante brigador, mas que tem muita qualidade. Faz parte da turma nova que chegou no grupo e espero que ele consiga se desenvolver e representar bem o Democrata e consequentemente deslanchar na carreira”, finalizou.
Reapresentação na segunda-feira
Depois de três semanas de pré-temporada em Tarumirim, os jogadores do Democrata se reapresentam nesta segunda-feira (28), na parte da manhã, em Governador Valadares. Todo o elenco passará por uma avaliação sanguínea e no mesmo dia treinam em dois períodos.
A estreia da equipe valadarense no Campeonato Mineiro do Módulo II será contra o Athletic Club, dia 9 de fevereiro, às 15 horas, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Antes disso, a Pantera disputará um amistoso contra o Valadares Esporte Clube, no dia 30 de janeiro, às 17 horas. A partida será disputada no estádio José Mammoud Abbas.