Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Fim de semana agitado para o ex-jogador na cidade
Dirceu Lopes na loja Camarote do Torcedor (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Dirceu Lopes passou por Governador Valadares no último fim de semana e participou de três eventos em parceria com a loja Camarote do Torcedor e também do Projeto Feijão com Letras, da Festa Literária de Governador Valadares (FLIGV). O ex-jogador que marcou história com a camisa do Cruzeiro lançou seu livro biográfico “O príncipe”, além de uma linha de camisas retrôs personalizadas.
O primeiro compromisso de Dirceu Lopes foi na manhã de sábado (15), na loja Camarote do Torcedor, onde recebeu os torcedores para uma sessão de fotos e autógrafos. Marlon Barbosa é torcedor do Cruzeiro e esteve presente na loja para comprar o livro e conhecer pessoalmente Dirceu Lopes. “É muito significante encontrar com um ídolo assim. Meu pai sempre me falou do futebol de Dirceu Lopes. Ele foi um cara importantíssimo na história do Cruzeiro e ajudou o clube a ser o que é hoje. Esse encontro com ele foi uma das coisas mais preciosas que vou guardar na minha vida”, disse.
Dirceu Lopes autografando o livro para Marlon Barbosa (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Reencontro de Darcy Menezes e Dirceu Lopes (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O ex-jogador Darcy Menezes foi companheiro de Dirceu Lopes no Cruzeiro e também ficou contente em rever o amigo. “Dirceu Lopes pra mim foi um irmão de verdade, um cara simples com um caráter inquestionável. Cheguei no Cruzeiro em 1967 e ele foi um dos jogadores que me deu muito apoio me ajudando na adaptação ao clube. Cheguei a morar junto com ele num hotel em Belo Horizonte. Dentro de campo não se discute quem foi Dirceu Lopes, um cara de raro talento e que jogou muita bola. Me sinto orgulhoso em ter jogado com ele no Cruzeiro e fui muito feliz nessa época”, destaca.
Ainda no sábado, Dirceu Lopes participou da 13ª edição do Encontro de ex-jogadores, ex-dirigentes esportivos de Governador Valadares, evento que acontece anualmente na sede do Coopevale. Já no domingo (16), esteve presente da cerimônia de premiação da Copa Leste de Futebol, no estádio José Mamoud Abbas.
Dirceu Lopes no evento de ex-jogadores e ex-dirigentes esportivos de Governador Valadares (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Dirceu Lopes marcou presença na cerimônia de premiação da Copa Leste de Futebol 2018 (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)
O GV Esportes aproveitou a passagem de Dirceu Lopes na cidade e fez uma entrevista com ele. O ex-jogador falou um pouco sobre o livro que relata sua história, destacou a importância de ter feito parte da geração de jogadores que ajudou a colocar o Cruzeiro em outro patamar efábio ainda revelou qual foi a maior felicidade e a maior decepção que ele teve no mundo do futebol. Vamos conferir?
Entrevista concedida por Dirceu Lopes ao GV Esportes durante o 13º Encontro de ex-jogadores e ex-dirigentes esportivos de Governador Valadares (vídeo: Myllene Nobelle)