

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Academia Marçal Tiger conquista 22 medalhas no Campeonato Mineiro de Taekwondo - 07-04-2025 19:51
- Associação Prates de Judô fatura 11 medalhas na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Judô - 07-04-2025 13:13
- Associação de Badminton de José Raydan brilha em mais uma etapa do Circuito Nacional - 07-04-2025 11:18
Luiz Filho, Christian Magalhães, Lucas Moreira, Iara Caetano, Hugo Caetano e Igor Caetano participarão da última etapa da competição que será disputada em Congonhas, Minas Gerais.
Equipe LZN Garage Bike disputará a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (foto: arquivo pessoal Luiz Filho)
Seis atletas da equipe LZN Garage Bike participarão da última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que será disputada em Congonhas, de 23 a 25 de novembro. As três primeiras etapas aconteceram em Araxá (13 a 15 de abril), Ouro Preto (8 a 10 de junho) e São Paulo (24 e 26 de agosto). Luiz Filho (ultra maratona), Christian Magalhaes (infanto-juvenil), Lucas Moreira (juvenil), Iara Caetano (sub-19), Hugo Caetano (juvenil) e Igor Caetano (expert) são os representantes da equipe LZN Garage Bike nesta última etapa da competição.
Luiz Filho participará das provas de sábado e domingo pedalando um total de 102 quilômetros. No sábado, a prova terá o percurso de 60 quilômetros, enquanto no domingo, 42 quilômetros. “Vou disputar a categoria ultra maratona que consiste em competir os dois dias de competição, somando 102 quilômetros de pedal. Geralmente quando se vai para a Copa Internacional você corre no sábado ou domingo, mas nessa etapa será de maratona, nas outras etapas as provas foram de cross country. O percurso será desafiador, com bastantes subidas e descidas com trechos muito técnicos”, disse.
Os outros representantes da LZN Garage Bike participam da prova de domingo. Mesmo sabendo do grau de dificuldade, Luiz Filho conta que a expectativa é que todos da equipe alcancem o pódio. “Quem compete na Copa Internacional são os atletas de nível muito alto e em Congonhas foram inscritos 1.100 atletas divididos em várias categorias. Os 10 primeiros de cada categoria ficam no pódio, então a expectativa é muito boa. O Christian e o Lucas já subiram no pódio da Copa Internacional esse ano e nessa última etapa todos temos chances reais de conseguir bons resultados”.
Iara Caetano disputará a categoria sub-19 e tem como objetivo chegar entre as 10 primeiras colocadas (foto: arquivo pessoal Hugo Caetano)
Iara Caetano está animada para disputar a prova de domingo e espera conseguir um bom resultado. “A Copa Internacional é uma competição muito difícil e concorrida, pois os melhores do país estarão presentes. É uma prova bem disputada e rígida que não permite erro. Já tenho corrido com algumas atletas que estarão lá e tenho a expectativa de ficar entre as 10 primeiras”, destacou.