Comissão técnica do Democrata apresentada

The following two tabs change content below.

Cipriano Alexandre (técnico), Wander Soares (auxiliar técnico), Narciso Dias (preparador físico) e Fábio Noronha (preparador de goleiros) foram apresentados na tarde de ontem no Mamudão.

Comissão técnica sendo apresentada pela diretoria do clube (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A diretoria do Esporte Clube Democrata apresentou na tarde de ontem (15) a comissão técnica que comandará a equipe valadarense na disputa do Campeonato Mineiro Módulo II 2019. Cipriano Alexandre será o treinador auxiliado por Wander Soares. Fábio Noronha chega para trabalhar coma preparação de goleiros, enquanto Narciso Dias vem para tomar conta da preparação física do elenco.

O vice-presidente do clube, Edvaldo Soares, revelou os próximos passos da diretoria para montagem do elenco. “A apresentação definitiva do elenco que vai disputar o campeonato será no dia 2 ou 3 de janeiro, todos com contratos assinados. O mês de dezembro será usado para observação técnica de atletas indicados e realizações de exames. Já temos aí 26 nomes apalavrados, mas como sempre digo, no futebol, jogador acertado é só quando assina contrato, mas posso garantir que temos uma ideia de quem chegará para compor o elenco”, disse.

O novo treinador da Pantera, Cipriano Alexandre, é nascido em Governador Valadares e começou o trabalho como treinador em 1989, no União Rondonópolis, clube do Mato Grosso. No futebol brasileiro treinou ainda o Heliópolis/RJ, Caxias/RJ, Tamoio/RJ, São Mateus/ES, Rio Pardo/ES, Nova Cidade/RJ, Estrela do Norte, Nacional/MG, Colatina/ES, Mesquita/RJ, Alegrense/ES, Vitória/ES, Vilavelhense/ES, Internacional/SP, Linhares/ES e Americano/RJ. Os melhores resultados foram dois títulos do Campeonato Capixaba da 1ª divisão conquistados comandando o Vitória em 2006 e o Alegrense em 2011. Também faturou a segunda divisão do Campeonato Capixaba com o Estrela do Norte em 1996 e o Vitória em 2009, além de ter levado o Vilavelhense ao título da Copa Espírito Santo em 2006.

O treinador de 57 anos também tem experiência no futebol equatoriano, onde treinou o Esmeraldas Petrolero, Liga Desportiva Universitária de Portoviejo, Universidad Católica del Equador, Delfin, CSDC Grecia, Imbabura, Colon, Juventus. Se último clube foi o La Paz FC.

Cipriano Alexandre explicou como desenvolverá o trabalho no Democrata. “Será um trabalho em conjunto com o restante da comissão técnica e diretoria e incorporando novos elementos, com análises minuciosas dos atletas que vão chegar”.

Wander Soares, Cipriano Alexandre, Narciso Santos e Fábio Noronha compõe a nova comissão técnica do Esporte Clube Democrata (foto: Rubens Soares) 

Alguns membros da torcida organizada Pantera Cor de Raça também estiveram presentes na apresentação da comissão técnica (foto: Rubens Soares)

O treinador ainda revelou as características que ele gosta de aplicar nas equipes. “Gosto de um time ofensivo, dinâmico, rápido, brigador, que tenha muita qualidade e que saiba jogar com a bola nos pés. É claro que estamos construindo o time, isso demanda um pouco de tempo, só que esse tempo tem que ser acelerado, mas isso será desenvolvido no dia a dia”, concluiu.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).