1ª Copa Kids Sir Jiu-Jítsu bem movimentada

The following two tabs change content below.

A competição contou com a participação de cerca de 140 atletas, além da presença de familiares e amigos que lotaram a Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias.

1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu teve excelentes combates (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A 1ª Copa Kids Sir Jiu-Jítsu foi promovida pelo Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers e disputada no último sábado (13), na Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias, no bairro Sir, em Governador Valadares. Cerca de 140 atletas participaram do evento, que foi destinado aos atletas de faixa-etária de 5 a 16 anos.

O diretor da Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias, Alexssander Gonçalves de Lima exaltou a iniciativa. “Para nós foi uma alegria muito grande quando o Alexandre Ari institucionalizou o projeto de jiu-jítsu aqui no bairro e nos fez o convite, principalmente porque a origem dele é do bairro mesmo e boa parte dos alunos do projeto também são alunos da nossa escola. A realização desse evento serviu para valorizar o esporte e estamos bem contentes por sediar a Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu. Com certeza continuaremos com o apoio para esse tipo de evento que envolva o esporte e o cuidado com as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Diretor da Escola Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias esteve presente no evento do início ao fim (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Responsável pela organização da 1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu, Alexandre Ari ficou contente com todo o movimento que envolveu a competição. “O campeonato seria só entre a gente e depois decidi abrir para outras equipes e quando assustei já tinham 144 inscritos, inclusive com atletas que vieram de outras cidades de regiões próximas. Por ser um campeonato pequeno, considero que tivemos ótimos lutas e as crianças estavam em um nível muito bom, fiquei bem surpreso. Também fico feliz com a participação da nossa comunidade que marcou presença e prestigiou o nosso evento. Ver os pais dos alunos apoiando o nosso projeto me deixa muito satisfeito. Também tivemos a arrecadação de alimentos não perecíveis que vamos doar a uma instituição”, finalizou.

Enquanto Lívia Nascimento (Gracie Vandesteen Brothers) luta, o pai Saulo Magno torce e orienta ao mesmo tempo (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Arbitragem esteve sempre atenta nas lutas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Aquele armlock de Davi Martins (Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo) aplicado para finalizar a luta (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Árbitro conferindo de perto o momento decisivo da luta (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Estrutura do evento contou com 3 áreas de luta e placar eletrônico (foto: Fábio Velame)

Resultado por equipes
As disputas começaram às 9 da manha e se encerraram só às 15 horas. Os atletas mostraram muita disposição e superação nos combates. Vale destacar o misto de emoções durante a competição. O choro pela vitória e também pela derrota, além da torcida dos colegas de equipes, amigos e familiares presentes.

Além de medalhas para os primeiros colocados nas disputas individuais, houve também entrega de troféu para as 5 primeiras equipes mais bem colocadas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

No final, o 1º lugar geral ficou com o Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers (Governador Valadares/Divisa Alegre/Abacaxi), seguido pela equipe Cícero Costha (Ipatinga), Giga Fighter (Governador Valadares), Associação Lutando pela Paz (Governador Valadares) e Iago Rangel Jiu-Jítsu Team/Projeto Guerreiros de Cristo (Governador Valadares). Ainda estiveram presentes na competição as equipes Gracie Vandesteen Brothers (Governador Valadares), Maromba Fight Team (Ipatinga) e Vandamme Team Jiu-Jítsu (Governador Valadares).

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).