Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Em uma exibição de gala, equipe do Vale do Jequitinhonha goleou o time de Timóteo por 8 a 1 na grande final da competição.
Santo Antônio do Jacinto foi o grande campeão da Taça Valadares de Futsal (foto: Roberto Mendes/SMCEL)
As equipes de Santo Antônio do Jacinto e Timóteo fizeram a final da Taça Valadares de Futsal disputada no último sábado (29), no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Pitanga, na Praça de Esportes, em Governador Valadares. A equipe do vale do Jequitinhonha não tomou conhecimento do time do Vale do Aço e aplicou uma goleada de 8 a 1 e ficou com o título da competição.
Na partida que decidiu o título, a equipe de Santo Antônio do Jacinto foi soberana o tempo todo e não deu chances ao adversário. Na primeira etapa abriu 3 a 0, com gols de Airton Oliveira, Pedro Henrique e Rafael Rodrigues. No segundo tempo, Igor Carvalho (2), Caio Pedro, Airton Oliveira e Wesley Tigre ampliaram o placar, enquanto Luca Oliveira fez o de honra para o time de Timóteo.
A equipe de Santo Antônio do Jacinto foi composta pelos atletas Samuel dos Santos, Carlos Eduardo, Gledson Martins, Caio Pedro, Herbton Luiz, Mauro Santiago, Romulo Cardoso, Igor Carvalho, Pedro Henrique, Rafael Rodrigues, Erico Vinícius, Airton Oliveira e Wesley Tigre, comandados pelo técnico Ulisses Alves.
Timóteo ficou com o vice-campeonato da Taça Valadares de Futsal (foto: Roberto Mendes/SMCEL)
O time de Timóteo foi formado pelos atletas Edvaldo Garcia, Eder Pereira, Antônio Kayque, Ednaldo Barbosa, João Paulo, Elvio Ferrer, Warley Silva, Marcos Paulo, Matheus Soares, Luca Oliveira, Douglas de Melo e Victor Soares, dirigidos pelo técnico Wescley Costa.
Na cerimônia de premiação, além de troféus e medalhas para as duas equipes finalistas, houve também premiação individual. De Santo Antônio do Jacinto, dois destaques: Ulisses Alves foi eleito o melhor técnico e Samuel dos Santos recebeu o troféu de goleiro destaque. Já o troféu de artilheiro ficou com Pedro Braga, do time de Caratinga.
Fala capitão
O capitão do time de Santo Antônio do Jacinto, Rafael Rodrigues marcou o terceiro gol da equipe na final e destacou o título conquistado na Taça Valadares de Futsal no primeiro ano do projeto Futsal SAJA. “Ser campeão da Taça Valadares de Futsal foi muito importante para nós atletas, comissão técnica e também para o nosso povo de Santo Antônio do Jacinto e Vale do Jequitinhonha. Ganhamos de Timóteo, uma equipe qualificada e esse resultado de 8 a 1 na final foi fantástico. Estamos começando o nosso projeto, o Futsal SAJA, e logo no primeiro ano já viemos com força total, pois disputamos quatro finais de campeonatos e vencemos três”, disse.
O capitão do time de Santo Antônio do Jacinto marcou um dos gols da final (foto: Roberto Mendes/SMCEL)
Campanha invicta
A campanha da equipe de Santo Antônio do Jacinto na Taça Valadares de Futsal foi irrepreensível, venceu oito jogos e empatou um. Na etapa microrregional disputada em Santo Antônio do Jacinto, entre 24 a 26 de agosto, a equipe da casa não decepcionou a torcida e venceu as quatro partidas que disputou. Iniciou a caminhada fazendo 2 a 0 no time de Bandeira. Na sequência superou a equipe de Rubim por 1 a 0, derrotou o time de Rio Prado também por 1 a 0 e fechou a participação com uma goleada de 6 a 0 sobre o time de Salto da Divisa.
Na segunda fase disputada em Governador Valadares, de 1º a 2 de setembro, a equipe de Santo Antônio do Jacinto estava no grupo B e terminou em primeiro lugar do grupo. Venceu o time de Novo Oriente de Minas por 6 a 3 no primeiro jogo, depois bateu o time de Timóteo por 5 a 2 e fechou a participação vencendo a equipe de Padre Paraíso por 7 a 4.
Na semifinal disputada dia 22 de setembro, encarou a equipe de Governador Valadares. Mesmo jogado fora de casa garantiu a vaga na final, após vencer nos pênaltis por 3 a 2, o jogo no tempo normal tinha ficado empatado por 1 a 1. Já na final do último sábado, reencontrou o time de Timóteo e venceu por 8 a 1.