Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Camisa 10 fatura o título da Liga Futsal GV 2024 - 29-11-2024 00:14
- Definida a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro 2025 - 26-11-2024 18:12
- Nikolas Motta vence no UFC Fight Night 248 - 24-11-2024 11:55
Com o resultado, equipe valadarense permanece em 9º lugar, enquanto o time de Santa Luzia se mantém na zona de classificação com o 4º lugar na tabela.
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube e União Luziense ficaram no 0 a 0 no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
O duelo entre Ponte Nova/Valadares Esporte Clube e União Luziense disputado na noite de quarta-feira (19), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares acabou empatado. Com o resultado de 0 a 0, a equipe valadarense chegou aos 10 pontos e segue em 9º lugar, 4 pontos atrás do time de Santa Luzia que permanece na zona de classificação em 4º lugar.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube dominando as ações na maior parte e consequentemente levando mais perigo. Logo aos 2 minutos, Guto avançou pela esquerda e viu Michel Paulista livre na área, mas a bola cruzada foi direto para o gol, obrigando o goleiro Glaysson mandar para escanteio. Michel Paulista queria jogo e aos 8 minutos fez jogada individual pela direita, enquanto todos esperavam o cruzamento, o atacante da equipe valadarense arriscou o chute, mas a bola parou na rede do lado esquerdo de fora da trave.
O Ponte Nova/Valadares Esporte Clube seguia pressionando e aos 16 minutos o meia Júlio chutou da intermediária, mas a bola foi nas mãos do goleiro Glaysson. Um minuto depois, Michel Paulista apareceu bem pela direita e cruzou, Guto cabeceou e o goleiro do União Luziense fez mais uma boa intervenção. A primeira finalização do time visitante saiu só aos 19 minutos, após falta cobrada pelo meia Vander, mas o goleiro Wallef apareceu bem fazendo uma boa defesa.
A melhor chance do primeiro tempo foi do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube. Aos 30 minutos, o volante Luiz Henrique avançou pela direita e cruzou, o meia Julio apareceu livre na marca do pênalti, mas a finalização saiu por cima do gol. O time de Santa Luzia só voltou a aparecer no ataque aos 37 minutos, em nova cobrança de falta de Vander, dessa vez a bola foi cruzada para a área, mas o zagueiro Lucão se antecipou afastando o perigo. Três minutos depois, o União Luziense apareceu outra vez. O centroavante João Victor buscou o jogo fora da área e arriscou o chute, mas a bola subiu demais e o goleiro Wallef só acompanhou.
Aos 43 minutos, o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube tentou um contra-ataque que começou com uma roubada de bola e arrancada do volante Wallison, Guto estava já entrando na área livre para receber o passe, mas o zagueiro Gustavo interceptou bem a jogada. A última chance de perigo da primeira etapa foi do time de Santa Luzia aos 45 minutos, quando o meia Rodrigo fez excelente jogada pela direita e invadiu a área, após tentar o cruzamento a bola desviou na zaga e passou perto do travessão.
2º tempo
Diferente do primeiro tempo que foi bem movimentado, a segunda etapa não teve grandes emoções. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 15 minutos com o time visitante. Após bola desviada de cabeça no meio, o meia Rodrigo apareceu em velocidade entrando na área, mas o goleiro Wallef chegou abafando a finalização. O União Luziense apareceu de novo aos 20 minutos. Em uma falta cobrada para a área, o zagueiro Gustavo escorou de cabeça, mas Breno Ferreira que estava livre na segunda trave acabou escorregando e não chegou na bola.
O jogo seguiu com poucas emoções e os dois times produziam muito pouco. Pelo lado do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, Wallison tentou aos 30 minutos arriscando de longe, mas a bola foi sem direção ao gol. Três minutos depois, foi a vez do União Luziense tentar com o chute de fora da área do atacante Wendel, mas a bola foi para fora.
Nos últimos minutos o time de Santa Luzia levou perigo em 3 situações. Aos 44 minutos, o atacante Wendel bateu de fora da área, a bola desvia na defesa da equipe valadarense enganando o goleiro Wallef que quase foi pego no contra pé, mas ainda assim conseguiu mandar para escanteio. Um minuto depois, após lançamento na área, o zagueiro Lucão rebateu a bola que acabou sobrando para o meia Rodrigo, e da entrada da área pegou de primeira, Wallef bem colocado fez boa defesa. Já aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Thales subiu mais que todo mundo e cabeceou, Wallef mais uma vez salvou o time do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube de levar o gol ao espalmar a bola para fora.
Repercussão do empate em casa
O volante Wallison contou que a equipe valadarense fez uma boa partida, mas parou na marcação do adversário na segunda etapa. “Nosso time fez um bom jogo, no primeiro tempo finalizamos bastante, mas na segunda etapa o adversário fez uma boa marcação com uma linha de cinco na defesa e dificultou demais. Agora é pensar já no próximo jogo e trabalhar para buscar a vitória contra o Pouso Alegre”, disse.
Com quatro rodadas para terminar a primeira fase, o técnico Ciro Nobre ainda acredita na classificação. “O empate não foi o que nós planejamos durante a semana, sabíamos que a vitória nos deixaria próximos da zona de classificação, mas não tem nada perdido. Estamos no páreo e vamos lutar enquanto as chances de classificação existirem. Temos somados pontos nas últimas rodadas, não perdemos há 4 jogos e isso é importante para dar sequência”, destacou.
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube 0x0 União Luziense
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube: Wallef; Daniel, Thalles Vinícius, Lucão e Rodrigo Barata; Glaydson (Gabriel), Wallison, Luiz Henrique e Julio (Thulio); Michelk Paulista e Guto (Alandelon). Técnico: Ciro Nobre.
União Luziense: Glaysson; Ezio, Gustavo, Thales e Sucupira; Augusto Recife, Cícero, Rodrigo e Vander (Daniel Oliveira); João Victor (Breno Ferreira) e Kennedy (Wendel). Técnico: Guilherme Humberto.
Próxima rodada
Pela 10ª rodada, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube encara o Pouso Alegre FC no domingo (23), às 10h30, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. Já o União Luziense enfrenta o Montes Claros, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, duelo que será disputado no sábado (22), às 15h30.