Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Torneio distribuirá pontos para os rankings mineiro e brasileiro de tênis
Camille Reis, Sofia Marigo, Davi Coelho, Heitor Neto e Matheus Braga serão um dos representantes do Filadélfia na competição (foto: Marcelo Silva)
A Copa Filadélfia FMT 1000 Junior Series será disputada de 20 a 23 de setembro, no Complexo Tenístico Carlos Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia. A competição faz parte do Circuito Mineiro de Tênis e é promovida pela Federação Mineira de Tênis (FMT), sendo que nesta etapa tem apoio do clube valadarense. São esperados cerca de cem tenistas de fora de Governador Valadares para competir. As categorias em disputas são as seguintes: 11, 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino.
A equipe de tênis da Sociedade Recreativa Filadélfia será representada por 7 atletas. Sofia Miranda e Sofia Marigo competirão na categoria 12 anos feminino. Camille Reis estará na disputa da categoria 14 anos feminino. Davi Coelho jogará na categoria 11 anos masculino. Já os atletas Heitor Neto, Matheus Braga e Gustavo Masieiro disputarão a categoria 14 anos masculino.
O técnico da equipe de tênis da Sociedade Recreativa Filadélfia, Marcelo Silva contou sobre a importância desse torneio ser disputado em Governador Valadares. “Esse é um FMT 1000 que distribuirá mil pontos para o ranking mineiro e 80 pontos para o ranking brasileiro. É um torneio concebido somente pelos quatro maiores clubes relacionado ao tênis em Minas Gerais: Minas Tênis Clube, Praia Clube, Clube Campestre de Varginha e a Sociedade Recreativa Filadélfia. É muito importante essa etapa ser disputada aqui, pois os melhores jogadores estarão competindo na nossa cidade. A economia também será movimentada, porque teremos cerca de cem atletas que virão de outras cidades. Também será a oportunidade de mostrar que o Leste de Minas é referência no tênis mineiro, com o Filadélfia fazendo parte disso ao sediar mais um campeonato importante. Ainda tem a chance de nossos atletas brigarem por pontos importantes no ranking e quem sabe garantir vaga no Masters FMT 1000 Junior Series, que contará só com os oito mais bem ranqueados”, disse.