Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Com o segundo lugar conquistado na prova disputada em Itabirito, o jovem atleta valadarense também garantiu o vice-campeonato mineiro de MTB XCO.
Christian Magalhães no 2º lugar do pódio (foto: Elizabeth Gomes)
Christian Magalhães participou da 3ª etapa do Internacional Chaoyang Estrada Real MTB, em Itabirito, no último domingo (02). Competindo na categoria infanto-juvenil, o atleta valadarense ficou com o segundo lugar na prova. Com o resultado, também garantiu o vice-campeonato mineiro de MTB XCO. A prova em Itabirito foi supervisionada pela Union Cycliste Internationale (UCI), inclusive contando pontos para o ranking internacional Classe 2, além do apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).
O jovem atleta de 14 anos contou como foi participar de mais um evento de âmbito internacional na carreira. “Foi uma prova que eu já sabia que seria bem disputada e com atletas de alto nível. Quem errasse menos ganharia um tempo bom, pois era um percurso curto com muita explosão e dificuldade, por isso qualquer segundo era muito importante. Infelizmente no trânsito de vários atletas na trilha perdi o primeiro colocado e o terceiro encostou em mim. Tive que disputar o tempo inteiro com ele, só conseguindo distanciar apenas na subida de maior esforço. Após isso, mantive a colocação acelerando bastante até o final”, disse.
Christian Magalhães explicou as características da prova, que na categoria infanto-juvenil foi de duas voltas em um percurso de 4,8 quilômetros. “O percurso possuía trilhas entre arbustos e árvores de pequeno porte, mas nos deixando muito exposto ao sol. Teve descidas bem perigosas com muito cascalho, terra fofa, paredões e rampas, sendo não só a velocidade nas subidas, mas também nas descidas muito importantes”.
Com mais um bom resultado na carreira, Christian Magalhães deixou alguns agradecimentos. “Não poderia deixar de agradecer ao meu treinador Mauro Pereira, além dos meus patrocinadores: Academia Corpo e Mente, Studio Filipe Pinheiro, Núcleo de Fisioterapia GV, LZN Garage Bike, Barbara Nery Nutricionista, Rollsensor e Cortefit”, finalizou.