Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Amistosos fazem parte da preparação do CTG para cinco competições que acontecerão até o final de 2018
Equipes de futsal do CTG estiveram em ação contra os times da EMPOAS/Projeto Gol de Placa (foto: Adélio Conrado)
Visando as competições que virão no segundo semestre de 2018, cinco equipes de futsal do CTG participaram de amistosos em Poté, cidade localizada na região do Vale do Mucuri, no último sábado (11). Os cinco amistosos foram disputados na Escola Municipal Prefeito Omar Affonso da Silva (EMPOAS). Nos duelos contra os times da EMPOAS/Projeto Gol de Placa, as equipes do CTG venceram três e perderam dois. As vitórias do CTG vieram nos confrontos do sub-9 A (3 a 1), sub-9 B (4×2) e misto meninos e meninas (2×1). Já as derrotas foram nos jogos do sub-11 (2×3) e sub-13 (1×5).
Projeto CTG
O CTG (Centro de treinamento Gonçalves) é um projeto idealizado por Cláudio Gonçalves e atualmente conta com o auxílio de Ronaldo Barbosa. As atividades do projeto acontecem nas noites de segunda e quarta e nas manhãs de sábado, na quadra da Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto, no bairro Esperança, em Governador Valadares.
Ronaldo Barbosa e Cláudio Gonçalves com a equipe sub-11 (foto: Adélio Conrado)
Cláudio Gonçalves contou como está o projeto atualmente. “Iniciamos o CTG no ano de 2000 com apenas 15 crianças e hoje já contamos com cerca de 90 alunos. Somos um projeto e não apenas uma equipe de futsal. Fazemos um trabalho de tentar tirar as crianças da rua, porque a nossa sociedade vive muitos problemas. Não temos taxa de mensalidade, só pedimos uma contribuição simbólica de R$ 15, apenas para ajudar a manter o projeto. Hoje o projeto funciona com ajuda de alguns patrocínios pontuais para cobrir os gastos de material para treinamento e viagens”, disse.
Sobre os próximos desafios, Cláudio Gonçalves revelou que tem cinco competições para disputar, além de um amistoso em belo Horizonte contra uma equipe do Cruzeiro. “Temos cinco campeonatos para disputar até o final do ano. Disputaremos a Copa Leste, Copa Integração, Copa Coelho Diniz, Copa 5 estrelas e a Copa da Amizade, que será realizada por nós. Recebemos o convite para jogar um torneio em Ipatinga, mas ainda não definimos se vamos participar. Em meados de outubro ou novembro, a data está para ser definida ainda, temos amistosos contra equipes de futsal do Cruzeiro”, finalizou.