Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Após o revés de 1 a 0, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube estará em ação novamente na quarta-feira (15), contra o Minas Boca, às 19h30, no estádio José Mammoud Abbas.
Jogo foi disputado debaixo de um sol forte (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube não aproveitou o fator casa e foi derrotada pelo time do Valério por 1 a 0, neste domingo (12), no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. No duelo que valeu pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, o meia Matheus Ulrich marcou de cabeça o gol do time de Itabira, aos 9 minutos da segunda etapa. Na próxima rodada, a equipe do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube enfrenta o time do Minas Boca, na quarta-feira (15), às 19h30, novamente no estádio José Mammoud Abbas.. Também na quarta-feira, a equipe do Valeriodoce recebe o time do Montes Claros, às 20 horas. O jogo está marcado para o estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, pois o estádio Israel Pinheiro, em Itabira, ainda não teve liberação do Corpo de Bombeiros.
O jogo
O jogo iniciou às 10 horas da manhã debaixo de um sol forte e o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol. O Valeriodoce levava perigo sempre em jogadas pelo lado direito com o atacante Cassiano, mas na hora dos cruzamentos a defesa do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube afastava.
Aos 23 minutos, o zagueiro Serjão (Ponte Nova/Valadares Esporte Clube), na hora de afastar o perigo da área, dividiu a bola com um adversário e teve problemas no ombro na queda e foi substituído. O primeiro chute do time da casa saiu aos 24 minutos, com o volante Gabriel, que tinha acabado de entrar no lugar do companheiro lesionado. A equipe valadarense ainda tentou o gol em cobrança de falta do meia Renato Maceió, que passou por cima do gol.
Aos 30 minutos, a equipe do Valeriodoce chegou a balançar as redes com o zagueiro Gabriel Ferreira, mas o juiz marcou falta do jogador no lance. O último lance de perigo da primeira etapa foi do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube. Aos 41 minutos, o atacante Michel Paulista recebeu um cruzamento e desviou, mas o goleiro Victor Mathias mandou para escanteio.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Ponte Nova/Valadares Esporte Clube voltou Rodrigo Barata no lugar Miller, para compor a lateral esquerda. No começo da segunda etapa, a equipe da casa começou pressionando e o lateral-direito Daniel apareceu na linda de fundo e cruzou, mas a bola passou por toda a extensão da área. Aos 6 minutos, o volante Glaydson arriscou da intermediária obrigando o goleiro Victor Mathias a mandar a bola para escanteio.
A equipe do Valeriodoce não demorou para acordar e na primeira investida balançou as redes. Aos 9 minutos, o atacante Cassiano apareceu mais uma vez pelo lado direito e cruzou, o meia Matheus Ulrich já dentro da área subiu livre e marcou de cabeça. Após o gol, o time do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube tentou algumas vezes também em jogadas pelos lados, com o lateral-direito Daniel e com o centroavante Guto, mas a defesa do time de Itabira afastou o perigo.
As duas equipes fizeram substituições, mas o jogo seguiu sem lances de muito perigo. O time do Valério teve uma boa chance aos 30 minutos em cobrança de falta, mas a bola passou por toda extensão da área do goleiro Wallef. Já a equipe valadarense teve a última chance aos 49 minutos com o centroavante Guto, só que o ele mandou a bola longe do gol, após ficar com a sobra dentro da área.
Última chance do jogo foi do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Fala treinadores!
O técnico do Valeriodoce, Roberto Gaúcho, reclamou um pouco do excesso de calor e da arbitragem que anulou um gol da equipe. Mesmo assim, saiu satisfeito com a vitória fora de casa “Foi importante a vitória nesse nosso primeiro jogo, ainda temos um time um pouco desentrosado, sem contar que jogar nesse calor não existe, pois esse horário desgasta demais os atletas. O time da casa tem um time bom, com jogadores de qualidade, mas acredito que fomos melhores desde o início da partida. O juiz anulou um gol legítimo nosso no primeiro tempo, mas graças a Deus ainda sim conseguimos vencer. Estamos com alguns jogadores que ainda serão inscritos e vamos buscar a vitória em casa contra o Montes Claros para seguir bem na competição”.
O técnico do Ponte Nova/Valadares Esporte Clube, Ciro Nobre, contou que agora o foco já está no próximo jogo e espera uma reação rápida da equipe. “Faltou alguns detalhes nesse jogo, creio que a nossa equipe se comportou bem na segunda etapa, mas o Valério acabou fazendo o gol em uma jogada. O próximo jogo já é quarta-feira e vamos tentar reverter a nossa situação, já que essa derrota foi muito ruim para a nossa equipe” disse.
Ciro Nobre contou na entrevista que já projeta uma reação na próxima rodada (foto: Luiz Macedo/Valadares Esporte Clube)
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube 0x1 Valeriodoce
Estádio José Mammoud Abbas
Ponte Nova/Valadares Esporte Clube: Wallef; Daniel, Serjão (Gabriel), Lucão e Miller (Rodrigo Barata); Arthur, Glaydson, Renato Maceió (Lucas Correia) e Júlio; Guto e Michel Paulista. Técnico: Ciro Nobre.
Valeriodoce: Victor Mathias; Gabriel Ferreira, Uesles e Guilherme Henrique; Denilson, Matheus Ulrich (Luis Gustavo), Elivélton, Raymond e Ruan; Cassiano (Érick) e Gabriel Henrique (Leonan). Técnico: Roberto Gaúcho.
Gol: Matheus Ulrich (aos 9 minutos do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Glaydson, Arthur, Júlio e José Eustáquio (Ponte Nova/Valadares Esporte Clube); Gabriel Henrique (Valeriodoce).
Árbitro: Michel Patrick
Auxiliares: Felipe Souza e Romulo Correa