Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Atleta valadarense faturou nesta mesma competição ano passado o título nas disputas de kimono na categoria faixa-preta máster 3 meio-pesado e o vice-campeonato no No-Gi (sem kimono). Na edição deste ano, novamente lutará nas duas categorias, além da possibilidade de competir no absoluto.
Jackson Moura espera conseguir o mesmo feito do ano passado, ficar no lugar mais alto do pódio do Vitória International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship (foto: arquivo pessoal Jackson Moura)
Jackson Moura disputará o Vitória International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e que será disputada entre os dias 4 e 5 de agosto no Ginásio do Tancredão, em Vitória, Espírito Santo. O atleta valadarense estará em ação nas disputas de kimono e No-Gi (sem kimono). O líder da equipe Jackson Moura Team tentará o bicampeonato nos tatames capixabas, pois no ano passado faturou uma medalha de ouro e uma de prata na mesma competição.
Jackson Moura contou que o foco atualmente é disputar as competições da IBJJF, o que tem acontecido desde o ano passado, onde conseguiu títulos importantes. “Voltei a lutar os eventos da IBJJF ano passado e graças a Deus venci todos os Open’s que lutei em 2017. Fui campeão do São Paulo Open, Vitória Open, Brasília Open e Salvador Open, onde também conquistei o absoluto”, disse.
Na temporada de 2018, Jackson Moura já faturou um ouro e uma prata no Belo Horizonte International IBJJF Championship e duas medalhas de bronze no Rio International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship. Agora na competição da IBJJF em Vitória busca mais um bom resultado. “O Vitória Open é um campeonato muito duro, tendo em vista que Vitória é um grande cenário do jiu-jítsu, inclusive foi lá que fiz minha primeira luta fora de Governador Valadares. A minha chave na competição de kimono é a meio-pesado máster 3, e tem atletas de altíssimo nível, como o Gustavo de Santana da equipe GF Team, ele até já ganhou o Grand Slam em 2018. A expectativa é muito boa, pois estou bem treinado e acredito que voltarei com medalha na disputa de kimono e também no No-Gi”.
Jackson Moura explicou que a sua participação nas disputas do absoluto só será possível se ele conseguir chegar no pódio na categoria de peso. “No absoluto só podem se inscrever os medalhistas da categoria de peso e se Deus quiser vou conseguir competir, isso se estiver bem fisicamente no dia”, finalizou.
Para disputar as competições de jiu-jítsu, Jackson Moura conta com apoio de Boutique do Sabor, Boutique do Pão de Queijo, Vestmix, Nélia Comida Balanceada, Leandro Designer, Supleman Nutrição, Pizzaria Porto Bello, Academia Saúde Plena, Tratorzil, Posto Perim, Yuri Dutra (nutricionista) e Yago Lima (preparador físico).