Desafios do segundo semestre

The following two tabs change content below.
Valadarense, cruzeirense, administrador, casado com Camilla S. Vieira e pai de Felipe Isac.

Últimas postagens por Tiago Isac (Ver tudo)

Fala Raposada, estou de volta após a Copa do Mundo!

Depois de ter terminado o período pré-copa de maneira desgastante, onde valorizamos mais os resultados que o futebol apresentando, esperávamos uma volta triunfante com um futebol mais vistoso, sem o famoso pragmático. Tudo parece ter voltado como terminou, contra o Atlético Paranaense assim valorizamos mais uma vez o resultado, tendo jogado um futebol pobre, mas a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil foi garantida.

Acostumamos a ser campeões com futebol bonito, mas sou um apoiador do Mano por ele ser vencedor, mesmo sabendo que jogo bonito não faz bem o seu estilo. O nosso treinador tem tentado, a escalação sempre equilibrada e não deixando os craques no banco como em outros momentos. Falando em craque, Thiago Neves é um capítulo a parte, não faz uma partida no mínimo descente já tem um bom tempo e tem se mantido no time pelo nome. Não temos no banco alguém com sua qualidade e qualquer um que for entrar, o Mano terá que mudar o esquema tático, o que me agrada mais que ficar esperando o coelho na cartola do nosso camisa 30.

Por falar em coelho, contra o América vimos o Maior de Minas sair atrás no placar assim como viera acontecer contra o Furacão no jogo seguinte. Me preocupa dois pontos: a apatia com a qual o Cruzeiro vem entrando em campo e alguns erros do sistema defensivo que não estavam acontecendo no primeiro semestre. Em contrapartida, o time mostra poder de reação ao virar os dois placares, 3 a 1 no América e 2 a 1 no Atlético Paranaense. Esse poder de reação pode ser muito importante nas decisões de mata-mata.

Arrascaeta é o destaque absoluto nesses três últimos jogos, disputar a Copa do Mundo fez muito bem pra ele. Sorte a nossa, finalmente ele parece ter se tornado aquele jogador decisivo que a torcida sempre espera. Outra boa novidade foi a chegada de Hernán Barcos, o argentino poderá ser muito importante no restante da temporada, pois o Cruzeiro cria bastante, mas perde muitos gols. O Pirata já mostrou seu cartão de visita contra o Atlético Paranaense, fazendo o gol da vitória de virada do time. Não podemos esquecer que contra o América a bola não chegou para ele. Agora é ver se o Mano realmente pretende contar com o Hermano, já que ele é aquele centroavante fixo, característica de jogar que nosso treinador não gosta. Também vale ressaltar a renovação com o volante Lucas Silva, peça importante do nosso meio de campo.

Temos muita coisa em jogo nesse segundo semestre, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, é certeza de muitas emoções. Com o DM praticamente vazio, vamos ver o Deivid finalmente jogar, aposto nele. Estamos bem em todas as competições, é a hora de continuar apoiando, bora Raposada, rumo ao tri, hexa e penta!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).