Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Atleta valadarense competiu na categoria infanto-juvenil (12 a 14 anos)
Christian Magalhães em segundo lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (foto: Luiz Carlos Filho)
Christian Magalhães participou do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), na categoria infanto-juvenil (12 a 14 anos), no último domingo (22). O jovem atleta valadarense ficou com o vice-campeonato na competição realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Lar Nossa Senhora Aparecida. O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO foi disputada na pista de XCO do Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros, distrito de São Paulo.
A pista tinha o percurso de 4,5 quilômetros e na categoria infanto-juvenil os atletas precisavam completar duas voltas. Lázaro Jesus foi o campeão com o tempo de 42m06s, seguido pelo vice-campeão Christian Magalhães que terminou a prova no tempo de 43m26s. O pódio ainda foi completado por Gean Lucas (43m48s), Eiki Yamauchi (43m58s) e Wesley Júnior (46m20s).
Christian Magalhães contou sobre a experiência de disputar a principal prova do calendário nacional. “Tive a chance de mostrar que eu tenho um grande potencial no meu futuro como ciclista profissional, principalmente por ter disputado o título do brasileiro. Fiz uma prova bem consistente visando ter a menor chance de erros possíveis com o objetivo de não cair, não perder posições e tentar atacar o adversário na hora certa. Tentei dar o meu melhor no dia, pois estava um pouco gripado”, disse.
O presidente da Associação Ciclística do Vale do Rio Doce (ACVRD) e líder da equipe LZN Garage Bike, Luiz Carlos Filho, acompanhou Christian Magalhães na competição. “Fizemos uma viagem muita longa, quase vinte horas de viagem e chegamos no hotel que nos foi indicado como bom, mas que não nos agradou. Na sexta-feira de tarde o Christian fez os treinos na parte técnica da pista e treinou bem todos os saltos e com desenvoltura, passou nas rampas e também pelo Rock Garden, que é um caminho de pedras dentro da pista. Já no sábado treinou na pista inteira em um ritmo bem forte. Ele estava bem preparado para fazer uma boa prova”, revelou.
Christian Magalhães passando pelo Rock Garden, um dos obstáculos da pista de cross country (foto: Luiz Carlos Filho)
Luiz Carlos Filho avaliou a prova de Christian como muito boa e considerou o vice-campeonato um grande feito na carreira do valadarense. “A prova aconteceu no domingo e ele largou bem, chegou a brigar pela ponta no começo. Já na segunda volta, o Lázaro conseguiu se distanciar, pois tem uma subida muito forte, assim como o Christian, mas ele estava em um dia melhor. O Christian acabou brigando pelo segundo lugar e no final da segunda volta conseguiu garantir uma boa vantagem do terceiro colocado e levou o vice-campeonato. O Christian treinou bastante, foi muito bem e ter conseguido ser vice-campeão brasileiro é um grande feito. Todas as pessoas envolvidas na preparação dele estão muito felizes com o resultado. Isso mostra que o Christian brigará por tudo que aparecer. Agora é focar na próxima prova que será a Copa Internacional, onde ele também lutará pelo título e também em outras competições que ainda virão. Já o brasileiro de Cross Country, ano que vem tem mais, tenho certeza da capacidade do Christian, certamente brigará pelo título novamente”, finalizou.
Para disputar o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, Christian Magalhães contou com o apoio de LZN Garage Bike, Barbara Nery (Nutricionista), Fernando (Fisioterapeuta), Academia Corpo e Mente, Roll Sensor, Feras do Pedal, Felipe Pinheiro Funcional, Cortefit, Obolari Fotografias, além de Mauro Pereira (treinador).