Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
Com apenas 9 anos e invicta em competições, a atleta da equipe Gracie Vandesteen Brothers vai em busca do título mais importante da carreira
Cacá na foto com o instrutor faixa-roxa, Tiago Zófoli e o professor faixa-preta, Patrick Vandesteen (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Uma jovem atleta de Governador Valadares estará em ação no Campeonato Sul-Americano IBJJF de Jiu-Jítsu Kids, evento promovido pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e que será disputado no Tijuca Tênis Club, no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de julho. Catarina Hasteinreiter, também conhecida como Cacá, disputará o campeonato na categoria faixa-cinza mirim 3 pluma.
O professor faixa-preta da equipe Gracie Vandesteen Brothers, Patrick Vandesteen, destacou a competição, que é considerada a maior do país. “O Campeonato Sul-Almericano é a maior competição de jiu-jítsu para crianças do nosso país, e a segunda do mundo, ficando apenas abaixo do Pan-Americano, que é disputado nos Estados Unidos, pois não existe o mundial na faixa etária deles na IBJJF”, disse.
Ano passado, Cacá deixou de participar do evento por causa de falta de patrocínio, mas esse ano está garantida na competição, onde buscará o principal título da carreira. Patrick Vandesteen acredita muito no potencial de sua aluna. “Acredito que ela tem grandes chances de conquistar o título. Ela já compete há três anos e nunca tomou pontos nas lutas que já fez nos campeonatos que disputou. Aqui na região ela ganha os campeonatos com certa facilidade, então vamos levar a Cacá para testar a sua qualidade com as melhores atletas da idade dela. É ótima aluna, treina duro e já possui uma maturidade de atleta, mesmo com apenas 9 anos de idade. A Cacá tem uma coisa que é diferente para a idade dela: concentração. Na hora das posições, não gasta energia atoa e isso é muito difícil para crianças da idade dela ter esse tipo de padrão”, finalizou.
Cacá nos momentos finais de preparação para o Sul-Americano (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Quando surge a brecha, Cacá não perdoa, acaba finalizando mesmo (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Para disputar o Campeonato Sul-Americano IBJJF de Jiu-Jítsu Kids, Catarina Hasteinreiter conta com apoio de Produtos Boachá.