Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Estadual, Nelson de Sena, Ibituruna e Rosalva Simões faturam os títulos do futsal do JEV - 10-11-2024 11:05
- Valadarense conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático - 09-11-2024 11:55
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
José Geraldo foi um dos sorteados para passar uma semana na Rússia e ver o Brasil na Copa do Mundo
José Geraldo feliz com a oportunidade de passar uma semana na Rússia (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Funcionário da Caixa Econômica Federal em Governador Valadares, José Geraldo participou de um sorteio e foi contemplado com uma viagem de uma semana para a Rússia. Ele faz parte da terceira turma que está indo para o país europeu, em um tour de uma semana. Ele viaja para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) embarca para a Rússia.
José Geraldo explicou como apareceu a oportunidade para concorrer a uma das vagas para a Rússia.”Foi uma oportunidade extraordinária que eu não esperava. Na empresa que eu trabalho, a Caixa Econômica Federal, a equipe que faço parte bateu a meta. Um dos objetivos da empresa é o reconhecimento e a valorização dos empregados e aí teve um sorteio, no qual ganhamos o direito de indicar duas pessoas da nossa equipe que é composta por 30 profissionais. Dos dois nomes que foram indicados, eu fui um deles e ganhei o sorteio. Meu nome foi para Brasília, teve outro sorteio lá, e de cinco colegas selecionados da nossa área no Brasil, eu fui o quarto sorteado. Estava no meio de uma reunião e meu chefe chegou perguntando se eu já estava de malas prontas para viajar. Essa excursão tem mais de cem empregados da Caixa contemplados em todo Brasil, uma turma foi para ver o primeiro jogo, outra parte foi acompanhar o segundo jogo. Eu estou na turma que acompanhará o jogo entre Brasil e Sérvia, o terceiro da primeira fase”, disse.
O sorteio também forneceu um kit para José Geraldo usar na viagem, incluindo a camisa oficial da Seleção Brasileira (foto: arquivo pessoal José Geraldo)
José Geraldo definiu qual é o sentimento de poder viajar para a Rússia e acompanhar um jogo do Brasil na Copa do Mundo. “O sentimento foi um misto de surpresa e alegria, que é até difícil expressar. Essa viagem tem uma programação, um roteiro. Chegaremos em São Petersburgo, uma das principais cidades da Rússia, onde faremos um tour de dois dias e meio para conhecer vários pontos turísticos e históricos. Ainda terá um evento, um jantar em um barco temático, aproveitando a noite clara. Depois vamos para Moscou acompanhar a Seleção Brasileira no terceiro jogo da primeira fase”.
A viagem para a Rússia deixará José Geraldo uma semana fora de casa e longe da família. A saudade da esposa e do filho de apenas quatro meses já bate forte. “Senti um pouco quando fui ao Rio de Janeiro dias atrás receber o voucher da viagem, mesmo sendo Brasil, já senti falta da esposa e do filho. Claro que com esse mundo de muita conectividade eu vou tentar manter o contato constante lá da Rússia. Claro que veio a alegria por ter a possibilidade de assistir um jogo da Copa do Mundo, mas deixar a família em casa, o sentimento também já é de saudade”, ressaltou.
José Geraldo sentirá saudades da família que ficará no Brasil (foto: arquivo pessoal José Geraldo)
Não poderia faltar a opinião de torcedor e José Geraldo está confiante, mesmo após o empate na estreia. “Eu esperava mais contra a Suíça, mas sei que todo jogo de estreia tem um nervosismo e o time ainda estava se ambientando à competição. Pela preparação e pelo último ano da Seleção Brasileira, foi transmitido para nós torcedores uma seriedade de um trabalho focado, mas percebi o time com algumas deficiências, principalmente o ataque forçando muito pelo lado esquerdo. Ainda sim estou confiante, o histórico do Brasil na competição contribui para que a esperança não falte e torço muito para o sucesso no decorrer da Copa do Mundo”, finalizou.