Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Time cresceu de produção e agora aguarda a parada para a Copa do Mundo. Dois jogadores de frente chegaram, mas saída de Roger Guedes é quase certa
Após as 12 primeiras rodadas do Brasileirão o Galo consegue uma boa segunda colocação. Agora, para por um mês durante a Copa do Mundo e torce para não perder seu principal jogador na temível janela que se abrirá. Estará tudo parado por aqui durante o período da Copa, felizmente dessa vez não serão as estradas e nem a gasolina, mas sim o futebol tupiniquim. Todos os amantes do futebol agora irão voltar os olhos e a torcida para o maior torneio de seleções do mundo e torcer para nossa seleção. Mas antes do Brasil jogar vamos falar um pouquinho da nossa outra paixão, o Clube Atlético Mineiro.
Após as duas derrotas, Flamengo em casa e Sport fora, o Galo se recuperou e fez 10 pontos em 4 jogos e se aproximou do líder. A tabela colaborou pois os 4 últimos jogos foram em Belo Horizonte, empate contra a Chape e vitórias contra América, Flu e Ceará respectivamente. O futebol apresentado nessas partidas foi de qualidade e a equipe vem demonstrando uma crescente boa, pena que agora essa sequência será interrompida pela Copa do Mundo.
Analisando o futebol que o time apresentou nos últimos jogos, podemos ver que a posse de bola, troca de passes e marcação pressão na defesa adversária continuam e são características positivas do bom trabalho de Tiago Larghi. Os jogadores que se destacam são sempre os mesmos, Roger Guedes, Ricardo Oliveira, Gustavo Blanco e Adilson. Já Cazares e Patric continuam muito mal e nós continuamos também sem entender como eles ainda sas titulares.
Isso a parte, o time vem bem, buscando sempre o gol e contando com o excelente entrosamento da dupla Guedes e Oliveira no ataque. Essa última vitória contra o Ceará foi de extrema importância na tabela, pois os 2 próximos jogos depois da Copa serão duas pedreiras fora de casa, Grêmio e Palmeiras.
A temível janela
Entra ano e sai ano e os times brasileiros continuam sofrendo com os euros, dólares e petrodólares do exterior. E dessa vez o Galo poderá sentir na pele o peso dessa janela e vir a perder um de seus principais jogadores, artilheiro do time e do Brasileirão. Roger Guedes que ainda pertence ao Palmeiras e está no Galo por empréstimo até o fim do ano, vem em excelente fase depois de um começo tímido e até com passagens pelo banco de reservas. Mas nesse Brasileiro o jogador de apenas 21 anos vem chamando a atenção de todos, inclusive dos árabes e europeus, que nessa parada farão de tudo para levá-lo de vez.
Guedes é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 9 gols e já contabiliza também várias assistências na campetição. Entendo que a situação é complicadíssima, até pelo fato do jogador não pertencer ao Galo, e estar somente por empréstimo, ou seja, se o Palmeiras achar que o valor é interessante irá vendê-lo sem muitas dúvidas. Na minha opinião ele não fica e agora é já planejar o resto do ano sem ele e treinar o time nessa parada com os novos reforços que chegaram, o badalado ponta Yimmi Chará que chegou do Júnior Barranquilla e o meia uruguaio David Terans.
O time mudará um pouco com as saídas de Otero e a provável de Roger Guedes, mas pelo menos já se reforçou e agora é treinar bastante e voltar da mesma forma que está jogando, para que no final do ano consiga ao menos uma vaga entre os quatro melhores do campeonato, o que convenhamos com esse elenco já seria algo muito bom. Se o título vier, melhor ainda, mas para isso creio que ainda precisamos de um armador titular e reservas para a lateral esquerda e o ataque. Brasileirão é elenco e infelizmente nosso banco de reservas não é nenhuma maravilha. É isso amigos, vamos aguardar essa parada e ver como todos os times voltarão para o segundo semestre.
Grande abraço e ótima Copa para todos!!! Vamos Brasil!!!